tumblr site counter

Tudo Sobre a Depressão Clínica



De acordo com especialistas do campo da psiquiatria, a depressão é uma doença mental que muitas vezes é caracterizada por períodos prolongados de tristeza e melancolia.

 

Mas só é porque uma pessoa está triste e não quer pessoas em torno dela, não significa que ele já está a depressão. Mas se este tipo de comportamento, como um sentimento de vazio, perda da auto-estima e absolutamente nenhuma esperança de felicidade dura muito tempo, então, sim, essa pessoa está na verdade deprimida.

 

Ainda assim, existem vários tipos de depressão, depressão bipolar – caracterizada por alterações súbitas e extremas de humor: um minuto ele ou ela está em um estado elevado de euforia, enquanto que no minuto seguinte ou dia (ou semana), ele ou ela tem a sensação de estar em um inferno pessoal. A depressão pós-parto – caracterizada por uma tristeza prolongada e uma sensação de vazio por uma nova mãe, onde fatores como o esforço físico durante o nascimento da criança, um certo senso de responsabilidade estão presentes. Alguns tipos de depressão são: Distimia – caracterizada por uma ligeira semelhança com a depressão, embora foi provado ser muito menos grave, mas é claro que com todo caso, devem ser tratada imediatamente, Ciclotimia – caracterizada por uma ligeira similaridade com o sofrimento onde a depressão bipolar do indivíduo a partir desta doença mental podem, ocasionalmente, sofrer alterações graves de humor, Desordem Afetiva Sazonal – caracterizado pela melancolia apenas durante épocas específicas (ou seja, Inverno, Primavera, Verão e Outono) estudos entretanto , provam que mais pessoas podem realmente entrar em depressão no inverno onde há alterações de humor, que pode mudar de feliz para triste ou com raiva rapidamente.

 

A depressão clínica no entanto, ou como alguns poderiam chamar de “depressão maior”, é na verdade o termo médico para a depressão. Na verdade a depressão clínica é mais um transtorno ao invés de uma doença, uma vez que, basicamente, abrange apenas as pessoas que sofrem de sintomas relacionados à depressão. A depressão clínica é a forma como os médicos geralmente se referem a “depressão” ao dar um diagnóstico de seu paciente. É basicamente apenas um termo médico.

 

No entanto, apesar de ser um transtorno real, a depressão clínica pode ser bem tratada. Os médicos são realmente muito otimistas de que os pacientes que sofrem de transtorno clínico seguirão seu caminho para uma boa saúde mental e física, desde que tratados logo no início os casos que forem diagnosticados como depressão clínica. Os pacientes que foram em busca de tratamentos para a depressão clínica têm-se mostrado muito bem sucedidos em seus tratamentos, dado que 80 por cento dos pacientes com depressão clínica real têm sido tratados, encontrando alívio em sua enfermidade.

 

Para aqueles que podem estar buscando algumas respostas para suas dúvidas relacionadas com a depressão clínica, o setor de depressão dos hospitais e centros de saúde são altamente recomendados, bem como livros sobre psiquiatria e da internet – que oferecem uma série de informações úteis com relação à depressão clínica, embora auto-medicação/tratamento é altamente condenável. A depressão clínica pode não representar tanto uma ameaça como a outros tipos de depressão, mas é melhor consultar profissionais que possam atender com segurança e lhe curar desta doença.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 8.2/10 (5 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)

Tudo Sobre a Depressão Clínica, 8.2 out of 10 based on 5 ratings



Um Comentário »

  1. Kelly Azevedo 4 de dezembro de 2012 at 23:54 - Reply

    Sou casada, tenho dois filhos e estou com 25 anos. Me sinto sozinha e o casamento não vai bem a muito tempo, sou uma pessoa iritada, tenho dores nas costas, sou muito impaciente e não tenho esperança de melhoras ou se tudo vai dar certo. Não tenho amigos e estou muito insegura sobre fazer novas amizades, me sinto muito infeliz comigo mesma e nada que eu faça está bom. Me ajudem, sofro de depressão, se eu fizer taratamento vou ficar boa ou não?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 3.0/5 (2 votos cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +4 (from 6 votos)

Deixe Seu Comentário »