tumblr site counter

Medicina Ortomolecular



O objetivo da medicina ortomolecular é estabelecer o equilíbrio químico do organismo do paciente. Em função deste objetivo vem seu nome: orto (certo) e molecular de relativo às substâncias do organismo.

 

Os estudiosos desta forma de tratamento acreditam que existem níveis corretos de minerais e vitaminas que devem estar presentes no organismo e caso haja alteração nestes níveis surgem as doenças.

 

Os desequilíbrios do organismo são causados por problemas em seu funcionamento cotidiano, seja do sistema psíquico, imune ou neuroendócrino. Quando algo funciona mal no organismo ele se desequilibra e deve ser “concertado” para que a máquina que é o corpo humano volte a funcionar de forma correta.

 

Uma falha em qualquer um dos três sistemas gera consequências nos outros, por isso que é preciso que se entenda o indivíduo como um todo.

 

Um dos maiores problemas do organismo é a formação de radicais livres. Os radicais livres são a parte do oxigênio que nosso corpo não utiliza no processo natural e que se modificam formando substâncias tóxicas para os seres humanos.

 

Em função de sua estrutura de elétrons ele tem a possibilidade de reagir com diversas células do corpo humano e por isso gerar uma grande gama de enfermidades, até mesmo o câncer.

 

As condições da vida moderna nos expõe a diversos tipos de situações que aumentam os radicais livres, como a poluição, o fumo, o estresse, excesso de sol entre outras coisas e para combater esses maus hábitos que se recomenda buscar um terapeuta ortomolecular.

 

O tratamento é feito através da ingestão de vitaminas e minerais que estão sendo consumidos pelos radicais livres trazendo corpo de volta ao equilíbrio. Todos os tratamentos indicados por um ortomolecular podem ser encontrados numa farmácia e não precisam de prescrição médica, no entanto, é essencial que se procure um profissional para que seja feito um diagnóstico e tratamento correto.

 

Autoria: Bruna Barlach

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »