tumblr site counter

Enxaqueca – Causas, Sintomas e Tratamentos



Enxaqueca é um distúrbio neurológico crônico caracterizado por moderada a grave dor de cabeça e náuseas. É cerca de três vezes mais comum em mulheres que em homens.

 

A dor de cabeça da enxaqueca típica é unilateral (que afeta a metade da cabeça) e pulsante na natureza e com duração de 4 a 72 horas; sintomas incluem náuseas , vômitos , fotofobia (sensibilidade à luz), fonofobia (sensibilidade aumentada ao som); os sintomas são geralmente agravam pela atividade de rotina.

 

Aproximadamente um terço das pessoas que sofrem de enxaqueca percebem uma aura transitória visual, linguagem, sensorial ou distúrbios motores, assinalando que a enxaqueca ocorrerá em breve.

 

O tratamento inicial é com analgésicos para a dor de cabeça, um antiemético para as náuseas, e evitar os gatilhos. A causa da enxaqueca é desconhecida , a teoria mais apoiada é que ela está relacionada a hiperexcitabilidade do córtex cerebral e / ou controle anormal dos neurônios no núcleo trigeminal do tronco cerebral .

 

Estudos de gêmeos indicam um 60 a 65 por cento de influência genética sobre a sua propensão para desenvolver a enxaqueca. Além disso, os níveis hormonais flutuantes indicam uma relação de enxaqueca: 75 por cento dos pacientes adultos são mulheres, embora a enxaqueca afeta aproximadamente igual número de meninos pré-púberes e meninas; propensão a enxaqueca é conhecida por desaparecer durante a gravidez, embora em algumas mulheres a enxaqueca pode se tornar mais freqüentes durante a gravidez.

 

Sinais e sintomas

 

Enxaquecas tipicamente apresentam graves e recorrentes dores de cabeça associadas a outros intomas. A severidade da dor, duração da dor de cabeça, e frequência dos ataques é variável.

 

Há quatro fases possíveis em uma crise de enxaqueca. Elas estão listadas abaixo – nem todas as fases são necessariamente experientes.

 

1. O pródromo , que ocorre horas ou dias antes da dor de cabeça.

 

2. A aura , que precede imediatamente a dor de cabeça.

 

3. A dor, também conhecida como fase de dor de cabeça.

 

4. O postdrome.

 

Causa

 

A causa subjacente da enxaqueca é desconhecida. Há, no entanto, muitos eventos biológicos que tem sido clinicamente associado à enxaqueca

 

Medicamentos

 

Medicamentos para enxaqueca são considerados eficazes para reduzir a freqüência ou severidade das crises de enxaqueca em pelo menos 50%. O maior problema com drogas preventivas são os efeitos colaterais. Por esta razão, a medicação preventiva é limitada a paciente com dores de cabeça freqüente ou grave.

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »