tumblr site counter

Cromoterapia



Como é a cura pela cor?

 

Todo dia você pode ver a relação entre cor e comportamento das pessoas: em dias ensolarados, eles tendem a ser mais expansivo, alegre, em dias nublados, você pode ver um menos extrovertido, com tendência para usar roupas escuras ou cores neutras.

 

Naturalmente, os olhos são sensíveis de acordo com a freqüência de vibração de luz, que se desenvolve no cérebro do “sentido da cor”. A partir daí, o uso da cor começou a ser considerado como um remédio eficaz para curar doenças e que a terapia tem sido utilizada desde as antigas civilizações.

 

O uso adequado da cor como uma cura, antidepressivo, estimulando a regeneração, e mantenedor do equilíbrio e da harmonia orgânica – e não uma moda ou um culto) ou foi inventado ou descoberto recentemente. Foi usado na Idade de Ouro da Grécia, os templos de luz e cor de Heliópolis, no Egito antigo e foi reverenciado pelas civilizações antigas da Índia e da China.

 

Explica conhecimento esotérico como um sistema de cromoterapia para curar doenças e distúrbios do mental, emocional e físico, que fornece a cada vibração falta através da energia da luz expressa pelas cores.

 

Como é sabido, e nossos ouvidos pegar o som de uma corda vibrante como a freqüência de vibração, nossos olhos são sensíveis de acordo com a freqüência de vibração de luz, criando em nosso cérebro a sensação de cor. As freqüências mais baixas nos dão a sensação de vermelho e violeta mais alto. freqüências intermediárias revelar todas as cores do arco-íris.

 

Freqüências mais baixas do que o vermelho (infravermelho) não são vistas, mas sentida por nós como ondas de calor. As freqüências mais altas que o violeta (ultravioletas), igualmente invisível, produzindo uma: forte efeito sobre os organismos vivos, são ondas de alta energia.

 

Para a ciência esotérica, sol, doador de muita energia e bem-estar, é o foco central do poder de Deus no sistema zodiacal e sistemas humanos. As ondas de energia a partir do criar, sustentar e renovar a vida em nosso planeta e todas as outras do zodíaco.

 

Os mesmos princípios que sustentam a vida no sistema cósmico, manter o homem no sistema macrocósmico.

 

Os ocultistas vêem a vida como a essência que atua em e através de todas as formas de abuso físico, etérico, astral e mental, em todos os planos da existência. E consideram que o processo pode ser acelerado ou retardado pela ação do ambiente e circunstâncias diferentes, bem como os esforços do indivíduo.

 

Segundo essa visão, qualquer efeito sentida no corpo físico tem sua causa, quer no corpo mental eo emocional, ou ambos. Em outras palavras, o seu conceito de saúde é baseada na crença de que os pensamentos destrutivos, maus sentimentos e atos prejudiciais definir tendências nos diferentes planos de existência e, eventualmente, causar a doença pela contínua auto-propagação das vibrações .

 

Para a doença a desaparecer, para ser substituído com pensamentos construtivos e sentimentos de amor e alegria, os atos de ajuda – fontes de saúde mental, emocional e física.

 

Considerando agora que todo pensamento é expresso em vibrações cujas cores refletem a qualidade, conclui-se que toda a gente qualifica seu próprio universo com as cores predominantes de seu caráter ou os seus habituais reações emocionais. Por outro lado, esta teoria é corroborada no campo da psicologia que, fundamentado na fisiologia da percepção da cor, desenvolveu testes de personalidade diferentes que são usadas na arte de sicodiagnóstico.

 

Um dos melhores é o teste conhecido pirâmides coloridas de Pfister, usando cores de dez e 24 máscaras revelam os diversos aspectos da dinâmica dos afetos, a diferenciação emocional, entre outros, no consciente, pré-consciente e inconsciente.

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »