tumblr site counter

Como Aliviar a Lombalgia Utilizando as Mais Recentes Técnicas Médicas



“Se você é um dos nove em cada dez adultos, que sofre de lombalgia, existem boas notícias para você!” afirma o Dr. Nathan Wei, um reumatologista e Diretor Clínico de um Centro de Osteoporose Artrite.

 

“Dor lombar é o problema mais comum relacionado a trabalho, bem como a terceira razão mais comum para um procedimento cirúrgico”, acrescenta o Dr. Wei.

 

A coluna vertebral é um complexo sistema …

É composto por ossos, chamados vértebras, e as articulações que lhes permite interagir; discos que fazem vértebras ficarem separadas umas das outras, a medula espinhal e nervos; os tecidos moles, como músculos e ligamentos que ajudam a segurar a espinha. Sua coluna tem 3 grandes funções, incluindo a protecção da medula espinhal, apoiar o corpo em posição vertical, e permitir que o organismo possa circular livremente.

 

As quatro grandes categorias de dor lombar são:

 

– Mecânico – decorrentes de trauma ou qualquer movimento repetitivo.

 

– Artrítico – geralmente por causas degenerativas

 

– Medicinal – decorrentes de doenças

 

– Estresse

 

Causas mecânicas são responsáveis por mais de 90% de dores nas costas e um dos motivos mais comuns de dor nas costas é provavelmente devido a lesão muscular estirpe ou entorse. Outras causas comuns incluem hérnia de disco, espondilolistese (uma condição onde a vértebra desliza sobre a outra), estenose espinhal (estreitamento do canal que transporta a medula espinhal), escoliose (curvatura da coluna vertebral), a osteoporose (uma doença em que o os ossos tornam-se frágeis e quebram), e artrite. Tumores ósseos são outra causa potencial.

 

“O tratamento é inteiramente dependente do diagnóstico!”

Dr. Wei diz: “Há maneiras simples para ajudar a recuperação. Por exemplo usar a técnica do rolo para entrar e sair da cama. Pense em seu corpo como um rolo, e certifique-se de movê-lo como tal…para dentro e para fora da cama .”… Ele diz, “quando usam a mesma idéia de entrar e sair do seu carro. Não girar ou enfiar uma perna em um caminho a outra perna de forma diferente. Mova seu corpo de forma uniforme …”

 

Verifique sua ambiente de trabalho

Verifique se o seu computador, cadeira, e outras partes do seu ambiente de trabalho são “amigos” da sua postura. Bom suporte para o seu braço, seus pés, assim como suas pernas são importantes.

 

Exercício físico regular

Dr. Wei lembra-nos, “… o alongamento é importante para sua coluna? Sendo a rotação um dos principais movimentos e a posição vertical parte da nossa rotina diária, precisamos incorporar exercícios que alongam e fortalecem os músculos que são importantes para girar o corpo e para a postura. “

 

Tratamento da idade

“Uma nova adição ao nosso conjunto de ferramentas de lombalgia é um procedimento com inserção do dispositivo chamado disco intervertebral de descompressão ou DID. Contribui para descomprimir as vértebras não cirurgicamente, e não-invasiva. Estudos têm demonstrado até agora uma taxa de resposta de até 86%, “Acrescenta o Dr. Wei

 

O médico conclui, “Procedimentos cirúrgicos são um último esforço, a última opçao … e deve ser reservado para pacientes que têm dor que não responde ao tratamento conservador ou que têm um problema neurológico progressivo.”

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: -1 (from 1 voto)


Deixe Seu Comentário »