tumblr site counter

Antieméticos



Um anti-emético é uma droga que é eficaz contra vômitos e náuseas. Antieméticos são normalmente usados para tratar a labirintite e os efeitos colaterais dos analgésicos opióides, anestésicos gerais, e da quimioterapia contra o câncer.

 

Anti-eméticos são também utilizados para enjoos matinais na gravidez, mas há pouca informação sobre o efeito sobre o feto, e os médicos preferem não usá-las a menos que seja estritamente necessário.

 

Causas da náusea e vômito

 

Náuseas e vômitos ocorrem por vários motivos. As causas comuns incluem a labirintite, doenças auto-limitada (vírus ou intoxicação alimentar), que duram poucas horas a alguns dias, e as toxinas (como alguns medicamentos).

 

As pessoas devem consultar um médico se as náuseas e / ou vômitos persistentes ou se forem acompanhados por outros sintomas graves como dores abdominais, febre, coloração amarelada da pele (icterícia), ou sangramento.

 

Indivíduos com vômitos intensos ou em andamento que têm outros problemas médicos sérios, são idosos, são muito jovens, ou estão grávidas ou lactentes devem procurar atendimento médico.

A labirintite pode ocorrer por muitos motivos e em diferentes locais, incluindo viagens de carro, avião ou de barco.

 

Esta pode ser o melhor motivo para o uso de medicamentos antieméticos para náuseas e vômitos.

Outros problemas no ouvido interno que estão relacionados com a labirintite podem criar uma sensação de náusea também.

 

As infecções virais podem causar náuseas e vômitos, que às vezes estão associadas com diarréia.

Muitas vezes, um “surto” podem ser identificados com vários casos ocorridos no mesmo grupo familiar.

A intoxicação alimentar a partir de uma bactéria ou vírus pode causar sintomas semelhantes. Em ambas as situações, nas doenças em geral, ocorrem durante um período de vários dias e desaparecem sem tratamento.

 

Medicamentos podem causar náuseas ou vômitos e deve-se suspender qualquer medicamento quando os sintomas aparecem dentro de um curto período de tempo depois de começar um novo medicamento.

Avise seu médico prescritor, se isso acontecer.

 

Náuseas e vômitos não são doenças, mas sintomas que podem ser causadas por diversas condições.

 

 

Tipos de antieméticos

 

 

Cloridrato de meclizina, um anti-histamínico que é eficaz no tratamento de náuseas, vômitos e tontura associada a labirintite. A menos que recomendado por um médico, não deve ser tomado por pessoas com doenças pulmonares, glaucoma, ou aqueles que têm dificuldade em urinar devido ao aumento da próstata.

 

Pode causar sonolência e não deve ser tomado com outros sedativos como álcool, tranqüilizantes ou remédios para dormir.

 

Dimenidrinato também é um anti-histamínico. Seu uso deve ser limitado a labirintite. Pode provocar sonolência, são recomendados a tomar cerca de uma hora antes da viagem para evitar o enjoo.

 

Emetrol é uma solução oral concebido para acalmar o estômago quando ocorre náuseas e vômitos causados por uma infecção viral ou bacteriana ou por comer demais. Diabéticos não devem usar Emetrol sem supervisão médica por causa do açúcar concentrado.

 

Subsalicilato de bismuto, uma substância química demonstrou ser eficaz no alívio de náuseas e estômago virado. Esse remédio tem um efeito direto sobre a mucosa do estômago e não tem efeitos colaterais graves.

 

Autoria: Bruna Barlach

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Um Comentário »

  1. Tapiua Piosso 7 de outubro de 2012 at 10:07 - Reply

    Gostei do artigo, mas, gostaria explicassem mais acerca de prometazina es e é aconselhável durante a gravidez?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votos cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: -1 (from 1 voto)

Deixe Seu Comentário »