tumblr site counter

Anemia Por Doença Crônica



Anemia de doença crônica, também conhecida como anemia da resposta inflamatória é uma forma de anemia observada nas doenças cronicas, por exemplo, na infecção crônica, ativação imune crônica, ou malignidade.

 

Novas descobertas sugerem que a síndrome é provavelmente em grande parte o resultado da produção do corpo de hepcidina, um regulador central do metabolismo do ferro do corpo humano.

 

Diagnóstico

 

Anemia de doença crônica é muitas vezes uma leve anemia normocítica, mas pode às vezes ser mais severa, e às vezes pode ser uma anemia microcítica muitas vezes se assemelha a anemia ferropriva.

De fato, muitas pessoas com doenças crônicas também podem ter deficiência de ferro, e a combinação das duas causas de anemia pode produzir uma anemia mais grave.

 

Tal como acontece com a deficiência de ferro, anemia de doença crônica é um problema de produção de glóbulos vermelhos. Portanto, ambas as condições de mostrar um índice de baixa produção de reticulócitos, sugerindo que a produção de reticulócitos é prejudicada e não é suficiente para compensar a diminuição da contagem de células vermelhas do sangue.

 

Embora nenhum teste seja sempre confiável para distinguir as duas causas da doença, há dados que nos ajudam a descobrir.

Na anemia de doença crônica e sem deficiência de ferro, os níveis de ferritina devem ser normais ou altas, refletindo o fato de que o ferro é armazenado dentro das células, e ferritina está sendo produzido como um reagente de fase aguda, mas as células não estão lançando o ferro produzido.

 

Na anemia por deficiência de ferro, ferritina deve ser baixa.

TIBC deve ser elevado na deficiência de ferro genuína, refletindo os esforços do organismo para produzir mais de transferrina e vincular-se como o ferro tanto quanto possível; TIBC deve ser baixo ou normal na anemia de doença crônica.

 

Se a importância da hepcidina nesta condição é confirmada, os testes para medir hepcidin ou expressão celular de ferroportin podem ser úteis.

 

Exame da medula óssea para verificar a ausência ou a presença de ferro, ou um teste de suplementação de ferro (anemia por deficiência de ferro puro deve melhorar acentuadamente em resposta a ferro, enquanto a anemia de doença crônica não) pode fornecer um diagnóstico mais definitivo.

 

Tratamento

 

O tratamento ideal para a anemia de doença crônica é tratar a doença crônica com primeiramente.

No entanto, muitos pacientes com anemia de doença crônica simplesmente conviver com os efeitos da anemia, como parte das limitações impostas a eles por outros aspectos de suas condições médicas subjacentes.

 

Nos casos mais severos, as transfusões ou várias versões de eritropoietina produzido comercialmente pode ser útil em algumas circunstâncias, ambas as abordagens são caras, e podem ser perigosas;

Ferro IV também tem sido utilizado.

 

Autoria: Bruna Barlach

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 8.0/10 (1 voto no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)

Anemia Por Doença Crônica, 8.0 out of 10 based on 1 rating



Deixe Seu Comentário »