tumblr site counter

Alimentação e a Dor de Cabeça



Atualmente se sabe que entre 10 e 30% das dores de cabeça são resultantes ou estão pelo menos relacionadas a sensibilidades alimentares.

 

Porém o que é importante ressaltar é que os efeitos colaterais que geram as dores de cabeça variam de pessoa para pessoa. Desta forma é difícil elaborar uma lista de alimentos que causam a dor de cabeça.

 

Há muitos alimentos que tem essa má fama, mas, se deixássemos de comer todos eles acabaríamos sem muitas opções de alimentação.

 

É importante ressaltar que o jejum também é um provocador de dor de cabeça.

 

Mas podemos destacar alguns vilões alimentares da dor de cabeça, pois, causam este efeito desagradável em um grande número de pessoas que sofrem deste mal.

 

Os alimentos da dor de cabeça

 

A tiramina e outras aminas – é um aminoácido, ele é conhecido por causar dores de cabeça, náusea e até pressão alta. Este aminoácido da dor de cabeça pode ser encontrado em alimentos como queijos curados, carnes processadas, amendoim, favas, lentilhas, abacate, banana, pão fresco, vinho tinto e outras bebidas alcoólicas, além de alimentos em conserva.

 

Há também uma amina relacionada que é chamada de fenilalanina, encontrada no chocolate e em outros alimentos. As frutas cítricas também podem dar dor de cabeça.

 

O glutamato monosódico (GMS) – Este é um acentuador de sabor, podem estar em muitos alimentos, mas deve-se ter cuidado pois nem sempre estão identificados nos rótulos dos produtos. Podem estar em comidas chinesas, no molho de soja, nos temperos e amaciantes de carne e em alimentos processados.

 

Nitratos e nitritos – São conservantes e estão muitas vezes em alimentos prensados e em carnes processadas, um exemplo é o molho a bolonhesa.

 

Se você quer ter certeza que as dores de cabeça são ocasionadas por sensibilidade alimentar basta começar a anotar tudo o que você come e prestar a atenção devida na ocorrência das dores.

 

AUTORIA: Marillyn Luciane Damazio.

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »