tumblr site counter

10 Dicas Para o Uso Responsável de Medicação



Todos os medicamentos, que incluem prescrições, sem receita, preparados de vitaminas e suplementos minerais, plantas medicinais e preparações, são potencialmente perigosos. Seguindo algumas regras simples não só irá reduzir sua chance de ter um problema, mas deve reduzir seu custo também.

 

# Sempre compra na mesma farmácia? Existe uma diferença significativa no custo de farmácia para farmácia. Verifique as farmácias online e offline. Por exemplo, muitos dos pacientes têm realizado uma significativa redução de custos, comprando em farmácias on-line. Caso você opte por utilizar uma farmácia que vende pela internet, não deixe de comparar os preços com os das farmácias convencionais.

 

# Sempre verificar se está disponível um equivalente genérico. Hoje, existem muito poucos medicamentos genéricos no mercado.

 

# Se você puder, ter sua prescrição válida por 90 dias. Vai custar menos do que se você pagar uma consulta médica e pegar uma receita que vale por 30 dias.

 

# Sua medicação permite tomar meio comprimido? Por exemplo, se você estiver tomando lisinopril 20mg, você pode comprar o comprimido de 40mg e quebrá-las no meio? Uma economia de 30% no valor. Sempre verificar com o seu médico e / ou farmacêutico antes. Existem medicamentos que não podem ser quebradas.

 

# Você realmente tem que tomar todos os medicamentos que toma? O melhor conselho que lhe posso dar é o de colocar tudo numa lista e certifique-se de que você não está tomando medicamentos desncessarios. Isto é especialmente verdadeiro quando você está comprando remédios com mais de um médico escrevendo uma prescrição. Você pode ter remédios duplicados sem que tenha conhecimento. Sempre se pergunte? “Eu realmente preciso tomar isto”?

 

# Mantenha-se atualizado sobre a lista dos seus medicamentos com você em todos os momentos.

 

# É de sua responsabilidade aprender os nomes de suas medicações e por que você esta tomando-os! Provavelmente, o seu responsavél não sabe o que faz a sua “pequena pílula rosa” ou a “cápsula branca”. Há literalmente dezenas de cada um.

 

# Verifique os seus remédios antes de sair da farmácia. Se há algo que não cheira bem, volte e pergunte imediatamente do que se trata. NÃO tome qualquer coisa que você não está familiarizado.

 

# Siga a bula. Se você estiver tomando alguma coisa para a osteoporose, é possível que você foi recomendado para toma-la com um copo cheio de água, sentada na posição vertical, evitando, simultaneamente, outros alimentos ou líquidos, durante 30 minutos. Eles não foram recomendados atoa! Isto vale para as bulas. Reserve um tempo para que leia todo o seu conteúdo.

 

# Outra dica muito importante. Se for possível, se está ao seu alcance e se você precisa, tenha um acompanhante de atenção especializada. Ele ou ela vai coordenar os cuidados com os especialistas, e controle de todos os medicamentos que está tomando. Se você tem um relatório completo sobre sua sua saúde, então mostre ao seu cuidador, a seu farmacêutico, qualquer problema na sua medicação deve ser apanhada.

 

# Esta dica é muito importante. Não misture medicamentos sem acompanhemento médico. Isso pode ter consequências graves!

 

Embora boa nutrição e exercício físico são os principais pilares do tratamento para a maioria dos problemas de saúde, uso de medicamentos é, por vezes, inevitável. Certifique-se de que precisa delas, saber quais são e como a tomá-las. Acima de tudo, procure obter a compreender o que está a tomar e o que aquilo pode fazer por você.

 

Seu corpo vai agradecer.

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »