tumblr site counter

Colonialismo da Espanha



O Colonialismo desempenhou um grande papel em tornar o mundo da maneira que conhecemos hoje. Séculos de colonialismo e política colonial moldou o mundo.

 

O colonialismo espanhol começou como uma forma em que a Espanha poderia competir no comércio marítimo internacional. Por meio do colonialismo a Espanha esperava encontrar mais recursos para as matérias-primas e ganho de influência econômica na política internacional.

 

A Espanha precedida de adquirir muitas das colônias em meio a idéia de que essas áreas, e sua parte de pessoas do império espanhol pudessem mais facilmente propagar o cristianismo. O império espanhol é mais conhecido por suas conquistas nas Américas do Sul.

 

Os espanhóis começaram as suas explorações pelo ocidente, com a descoberta das “Índias ocidentais” por Cristóvão Colombo, em 1492, iniciaram imediatamente a colonização forçada do continente americano.

 

Em meados do século XVI,a dengue tomou conta do pais que foi obrigado a pedir ao Império Espanhol que controlava quase toda a zona costeira das Américas, desde o Alasca à Patagónia, no ocidente, e desde o atual estado norte-americano da Geórgia, toda a América Central e o Caribe até à Argentina – com exceção do Brasil, que Portugal tinha conseguido manter graças à mediação do Papa (ver Tratado de Tordesilhas).

 

Na África, a Espanha ocupou as Ilhas Canárias (cedidas por Portugal, em 1479), o Saara Ocidental (e partes de Marrocos) e a actual Guiné Equatorial.

 

Na Ásia, a Espanha dominou as Filipinas e, na Oceania, as Ilhas Marianas e Carolinas. No século 16, Espanha colonizou as ilhas das Caraíbas e conquistadores logo derrubaram impérios nativos, como os astecas e incas no norte do continente e da América do Sul.

 

Expedições posteriores estabeleceram um império que se estendia do Canadá até a ponta sul da América do Sul, incluindo as Falklands ou Malvinas. predecessors. Por volta do século 17 a Espanha controlava um império em escala e distribuição mundial que nunca tinha sido abordado por seus antecessores.

 

No final dos anos 16 e início do século 17, as expedições marítimas em busca de Terra levou à descoberta das ilhas Pitcairn, as Marquesas, Tuvalu, Vanuatu, as Ilhas Salomão e Nova Guiné, no Pacífico Sul, que se alegou para a Coroa espanhola, mas não efetivamente liquidadas.

 

Até o início do século 20 a Espanha detinha apenas territórios em África, nomeadamente da Guiné espanhola, o Saara Espanhol e Marrocos espanhol.

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »