tumblr site counter

Principais Constelações



Em se tratando de constelações, podemos nos referir à astrologia, tradicional crença de que a posição dos astros do firmamento a partir da data de nascimento de cada um exerce influência sobre a vida das pessoas.

 

Também podemos nos referir pelo ponto de vista astronômico, que totalizam 88 constelações classificadas pela União Astronômica Internacional.

 

Primeiramente, na astrologia, são definidos pelos zodíacos, sendo doze constelações que as compõe, divididas por 12 casas ao longo dos 12 meses do ano. É a área onde os planetas, o sol e a lua possuem sua órbita visível.

 

O nome Zodíaco, derivado da palavra grega “zoo” significa animal, e “diakos” significa círculo, ou seja é o círculo dos animais. E, seis constelações recebem o nome de animais: Áries, Touro, Câncer, Leão, Peixes, Escorpião.

 

Já os outros três signos restantes: Aquário, chamado de Regador celeste, Sagitário com o nome mítico de centauro (homem/cavalo), e por último Capricórnio que significa Peixe/Cabra.

 

As Outras constelações: Virgem e Gêmeos se referem a humanos e Libra é a única que não se refere à seres vivos.

 

No horóscopo são analisadas as estrelas fixas e são feitos mapas astrais de acordo com a data e hora de nascimento de cada pessoa. De acordo com as posições das estrelas são feitos estudos sofre como se dará a influência para os nativos de cada signo correspondente.

 

Ainda devemos consideram que esses nomes de constelações foram adotados para a nomenclatura dos signos apenas por tradição e conveniência, pois conforme foi dito anteriormente astrologia e astronomia são independentes.

 

Já sob o ponto de vista astronômico, as 12 constelações também estão inclusas nas 88 constelações classificadas, sendo que não podem ser vistas nos dois hemisférios.

 

No hemisfério Sul as principais são: Órion, também chamadas de “as três Marias” e o Cruzeiro do Sul.

 

No hemisfério Norte, podemos citar como principais: a “Ursa Maior”, “Ursa Menor”, e destaque para a visibilidade da estrela Polar situada na “Ursa Menor”.

 

Ainda Também podem ser classificadas como Boreais, Localizadas no hemisfério Celeste Norte, Austrais, situadas no hemisfério Celeste Sul, Zodiacais, localizadas próximas aos limites entre norte e sul celestes. Por fim as constelações Equatoriais, cortadas pelo equador celeste.

 

Autoria: Michele Balbino Ferracioli

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 7.6/10 (8 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 4 votos)

Principais Constelações, 7.6 out of 10 based on 8 ratings



2 Comentários »

  1. Andressa 9 de maio de 2012 at 11:36 - Reply

    Muito bom!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 3.8/5 (4 votos cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 voto)
  2. Zuleica 9 de setembro de 2013 at 2:44 - Reply

    Adorei esse site, estão de parabéns. É tudo o que eu queria saber sobre Astrologia e os principais cometas.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 2.3/5 (3 votos cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 voto)

Deixe Seu Comentário »