tumblr site counter

O Direito à Igualdade Social



O Direito à Igualdade SocialSe tratando de direito à igualdade social pode-se pensar em muitas causas, consequências e atitudes para promovê-la.

É de conhecimento público, visto forma massiva que é noticiado pelos meios de comunicação o problema da falta de igualdade social no Brasil. Em um breve olhar sobre as ruas de uma grande metrópole possivelmente poderá ser observada as consequências dessa desigualdade que vão da figura de um mendigo, um flanelinha ou até grupos de drogadas como ocorre nas chamadas “crackolândias”.

Na nossa Constituição Federal de 88 é garantido à todos independente de cor, raça ou religião o direito à igualdade social, esse é um dos objetivos do nosso país mas que provavelmente ainda não foi plenamente alcançado.

Porém o governo vem adotando medidas para promover o direito à todos a essa igualdade como, por exemplo, o programa bolsa-família, uma politica monetária que vise beneficiar os menos favorecidos, cursos técnicos gratuitos para promover a inclusão no mercado de trabalho, dentre outras medidas.

Uma sociedade igualitária, justa e bem desenvolvida é aquela em que se tem toda a população ou a maior parte com igualdade social como pode ser observado a exemplo qualquer outro país de primeiro mundo.

Portanto deve-se lugar e pressionar os governantes ou quem mais seja de direito e capaz de promover o direito à igualdade social, para que, de fato o faça pois assim possivelmente teremos uma sociedade e um país melhor para todos que nele habitam.

Autoria: Fonte do Saber – Mania de Conhecimento

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 voto)


Deixe Seu Comentário »