tumblr site counter

Corrente Elétrica



O termo corrente elétrica, ou simplesmente corrente, é usado para descrever a taxa de fluxo de carga que passa por uma região do espaço.

A maioria das aplicações práticas da eletricidade tem a ver com correntes elétricas.

Por exemplo, a bateria de um piscar de luz fornece energia para o filamento da lâmpada quando o interruptor está ligado. Uma variedade de aparelhos domésticos operam em corrente alternada.

Nessas situações comuns, o fluxo de carga que flui através de um condutor, por exemplo, um fio de cobre. Você também pode existir fora de um condutor de corrente. Por exemplo, um feixe de elétrons no tubo de imagem da TV é uma corrente.

REQUISITOS PARA O CÍRCULO DE ENERGIA ELÉTRICA

Para uma corrente elétrica flua através de um circuito é necessário dispor de três factores essenciais:

1. Fonte de força eletromotriz (FEM). 2. Driver. 3. Carga ou resistor ligado ao circuito. 4. Direção do fluxo de corrente elétrica.

2. Uma fonte de força eletromotriz (FEM), como uma bateria, um gerador ou outro dispositivo capaz de bombear ou colocar em movimento cargas elétricas negativas quando você fecha o circuito elétrico.

3. Uma forma de permitir que os elétrons fluam, ininterrupta, desde o pólo negativo da fonte de energia elétrica para o pólo positivo da fonte. Na prática, este caminho é fornecido pelo condutor de cabo ou de metal, geralmente o cobre.

Uma carga ou consumidores conectados ao circuito que oferece resistência à passagem de corrente elétrica. Charge é entendida como qualquer dispositivo que consome eletricidade para operar, por exemplo, uma lâmpada ou uma lâmpada para iluminação, o motor de qualquer equipamento, uma resistência que produz calor (aquecimento, cozinha, secador de cabelo, etc.), TV ou qualquer outro aparelho ou equipamento industrial que funciona com eletricidade.

Quando as cargas elétricas através de um circuito normalmente circulam sem encontrar nada em seu caminho que interrompe o livre fluxo de elétrons, dizemos que este é um “circuito fechado”.

Se, no entanto, o movimento do fluxo de elétrons é interrompida por qualquer motivo ea carga conectada perde o seu poder, estamos diante de um “circuito aberto”.

Geralmente todos os circuitos elétricos pode ser aberto ou fechado à vontade usando uma opção que está instalado no caminho da corrente elétrica no circuito em si, a fim de impedir a sua passagem quando conduzido manualmente, eletricamente ou por via eletrônica.

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »