tumblr site counter

Além do Bem e do Mal (Nietzsche)



O livro Além do Bem e do Mal de Nietzsche foi publicado em 1886. Este livro foi composto de reflexões e anotações de Nietzsche, durante a composição de Assim Falou Zaratustra. Este livro é um marco da fase de negação e destruição do autor.

 

Este livro possui um estilo mais crítico e denso, o que faz contraste com os livros anteriores como “Humano, Demasiado Humano”, “Aurora” e “A Gaia Ciência”, os quais foram escritos em um tom de leveza e serenidade.

Para Nietzsche este livro e “Assim Falava Zaratustra” são os seus livros principais, pois, contemplou uma maior multiplicidade de assuntos e reflexões.

 

 

A crítica de Além do Bem e do Mal

 

Este livro chamou muito a atenção dos jornalistas. Alguns consideraram um livro perigosos, comparável a dinamite, porém não de uma forma ruim, mas sim de uma forma que demonstra que os jornalistas encontraram muito conteúdo neste livro.

 

Consideraram que Nietzsche conheceu um novo caminho para seus livros, um caminho que ele trilharia sozinho.

 

Este foi um livro aclamado.

 

 

A estrutura do livro

 

Este livro foi dividido em 9 partes. Elas tratam de temas como a influência dos preconceitos populares no trabalho do considerado erudito; a conceituação nietzscheana da liberdade e de um espírito livre e sua expectativa sobre a filosofia futura; a essência do homini religiosi, suas diversas facetas e seu comportamento frente à ciência; análise da moral corrente; análise da filosofia e da ciência da época, entre outros.

 

 

Outros livros de Nietzsche

 

– Assim Falou Zaratustra

 

– A Gaia Ciência

 

– Crepúsculo dos Ídolos – Como Filosofar com o Martelo. Obra onde dilacera as crenças, os ídolos e analisa toda a gênese da culpa no ser humano.

 

– O Anticristo – Uma crítica contra o Cristianismo

 

– Genealogia da Moral

 

– A origem da tragédia

 

AUTORIA: Marillyn Luciane Damazio

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: -1 (from 1 voto)


Deixe Seu Comentário »