tumblr site counter

Mediunidade



Mediunidade é uma designação genérica para a capacidade de comunicação dos homens encarnados com os espíritos desencarnados.

 

De certa maneira, todos os seres humanos tem algum nível de mediunidade, a forma de se encarar e lidar com isso varia de religião para religião.

 

Aquelas pessoas que tem essa capacidade de forma mais aflorada e se dedicam a utilizar esta ligação para algum fim são considerados médiuns.

 

 

Tipos de comunicação espiritual

 

Existem diferentes formas que a mediunidade pode ser utilizada para que os espíritos desencarnados se comuniquem com os encarnados, sendo que as mais comuns são:

 

• Psicografia: o médium é utilizado como canal para que o espírito escreva uma mensagem, podendo ser feita de duas formas diferentes, com o espírito efetivamente utilizando a mão do médium ou com a mensagem chegando aos ouvidos do médium e ele escrevendo.

 

• Psicofonia: comunicação oral, o médium “encorpora” o espírito que se comunica oralmente com os presentes.

 

• Vidência: quando o médium visualiza os espírito, ou espíritos e cenas que são do plano espiritual.

 

Existem outras formas de comunicação direta que os espíritos podem estabelecer através de diversas manifestações no mundo físico, no entanto as supracitadas são as mais comuns e utilizadas cotidianamente nos trabalhos espirituais.

 

Estudos científicos acerca da mediunidade

 

Importantes médiuns e estudiosos vem estudando com afinco os fundamentos científicos da mediunidade, desde o século XIX, quando ouve um grande aumento dos fenômenos “inexplicáveis” e quando viria a surgir a doutrina espirita através do seu principal compilador, Allan Kardec.

 

Neurocientistas como Núbor Orlando Facure reconhecem a mediunidade como fenômeno fisiológico e comum em todas as pessoas, e estudou o seu funcionamento orgânico.

 

Ainda sem estudos conclusivos sobre os reais mecanismos, o fato é que cientificamente sua existência é comprovada.

 

A ciência tem muito que avançar ainda para compreender os fenômenos espirituais, no entanto é cada dia mais evidente que existe um mundo que nem todos podem ver mas que influencia diretamente a nossa realidade.

 

Autoria: Bruna Barlach

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »