tumblr site counter

Meditação Transcendental



A meditação está presente em diversas culturas diferentes e a meditação transcendental é uma das técnicas existentes de meditação que podem ser praticadas.

 

Muito conhecida por ser uma forma de meditação que pode ser realizada praticamente por qualquer pessoa que esteja disposta a dedicar cerca de vinte minutos duas vezes ao dia à prática.

 

Não se trata de uma religião, seita, filosofia de vida e sim de uma forma de autoaperfeiçoamento que está disponível para pessoas de todas as crenças ou mesmo sem crença alguma, recomendado por ser o método mais estudo e comprovado em sua eficácia.

 

O objetivo é que se consiga através da aplicação da técnica alcançar um estado transcendental, o estado da consciência pura onde se encontra a fonte do pensamento humano.

 

É neste estágio que se consegue um processo de relaxamento superior para o corpo enquanto o cérebro se encontra de forma muito mais alerta e funcional.

 

Sua origem está na tradição Védica, técnica indiana de iluminação pessoal, que tem alguns milhares de anos de existência e vem sendo passada de geração em geração para um número cada vez maior de pessoas. Foi na década de 1950 que o atual representantes da mensagem Védica, Maharishi, decidiu levar a meditação transcendental para todo o mundo.

 

O objetivo de Maharishi era trazer uma nova consciência do ser humano em épocas de caos e trevas que vivemos.

 

Ainda que hoje em dia esteja popularizada e tenha sido estudada cientificamente por mais de 600 diferentes estudos científicos, as técnicas utilizadas para a meditação transcendental são as mesmas desde sua origem e são ensinada por professores devidamente formados para tal fim.

 

Hoje em dia, mais de cinco milhões de pessoas no mundo inteiro vivenciam os proveitos da meditação transcendental, por ser uma técnica permissiva a todas religiões e cultura é que ela consegue ser tão difundida em todo o planeta.

 

Autoria: Bruna Barlach

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »