tumblr site counter

Período Carbonífero



O período carbonífero é nomeado após o carvão. O que usamos hoje, começou a vida como as plantas, até cerca de 300 milhões de anos, no período Carbonífero.

 

Quando as árvores mortas e outras plantas caíram para os pântanos, estavam cobertos de lama.

 

Ao longo do tempo, os resíduos vegetais foram secas e formam o que chamamos de turfa. Sepultado sob camadas de terra e rocha em grande profundidade, a turfa foi comprimido e aquecido até que finalmente tornou-se o carvão.

 

Portanto, muitas vezes você tem que extrair o carvão para milhares de metros de profundidade. Também por esse motivo, os mineiros, por vezes, encontrar fósseis de troncos de árvores e plantas.

 

Período Carbonífero durou de 361 a 290 milhões ano.

 

Um delta é uma área de terra em forma de leque que se projeta para o mar. Ele é composto de argila muito fina ou silte realizado pelos rios ao mar. Quando o rio alcança o mar, vá devagar, carregando sedimentos se acumulam em sua boca

 

Um dos mais famosos é o delta do Nilo, no Egito.

Esta terra é muito boa para a agricultura, mas os deltas estão sujeitas a inundações freqüentes.

 

No Carbonífero dinossauros, os mamíferos e aves não existem. As plantas ao seu redor estão cavalinhas gigantes, parentes antigos de pequenas plantas espigadas com você sobre a viagem de hoje canais.

 

 

Durante este período formaram deltas muitos, particularmente na Europa e América do Norte. As vastas cadeias de montanhas que se formou durante o Período Devoniano começou a ruir pela ação do vento e da chuva.

 

As pedras foram esmagadas para se tornar um silte areia fina chamada, que acumulou, quando a água chegou a levá-los ao mar. Este terreno estava molhado e pantanoso em florestas densas.

 

O período carbonífero também é conhecido como a Era dos Anfíbios. As condições eram ideais para eles. Havia uma abundância de água para colocar seus ovos. Por estes foram os girinos, que foram desenvolvidos na água e, em seguida, arrastado em terra, onde muita comida era disponível.

 

Diplópodes teve maior do que você. Outros animais de menor porte também viveu no chão da floresta. Pequenos animais como lagartos correndo com a língua para saborear seu entorno. Eles foram os primeiros répteis.

 

O período carbonífero contemplado a evolução dos répteis primitivos, os ancestrais de ambos os dinossauros e mamíferos.

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »