tumblr site counter

Período Cambriano



O período Cambriano é um período geológico que se estende de 542 a 488 milhões anos. Por muitas décadas, era famoso por ser considerado o primeiro período geológico de conter vida multicelular.

 

Desde 1967, no entanto, os cientistas determinaram que a vida multicelular existia antes do período Cambriano (no período Ediacarano), embora a maior parte foi bastante simples e não-móveis, constituídos por folhagens e bolsas acolchoadas olhar diferente.

 

Ainda assim, o Cambriano foi o primeiro verdadeiramente complexos contêm vida, incluindo os precursores da maioria dos filos animais modernos.Por contraste, apenas alguns representantes de filos modernos encontrados na fauna de Ediacara.

 

O período Cambriano começou com o aparecimento do primeiro trilobitas e muitos fósseis do que é chamado de Pequena Fauna de Conchas, embora alguns exemplos deste último foram encontrados mais tarde no final Ediacarano bem.

 

A Pequena Fauna de Conchas e trilobitas estão entre os primeiros animais do corpo na unidade de disco rígido no registro fóssil, e durante séculos foram os fósseis de animais primeiro multicelulares.Archaeocyathids (“copos antigos”) são outro marcador do início do Cambriano esponjas , provavelmente lembrando corais chifre. Archaeocyathids foram os primeiros construtores de recifes no mundo e por 23 milhões de anos, em uma forte queda de 520 milhões de anos.

 

Conforme progredia o período Cambriano, há muitos fósseis foram surpreendentes. Tantas fascinante novos organismos aparecem em um curto espaço de tempo evolutiva (10-15 milhões de anos) que o período tem sido chamado de “explosão cambriana”.

 

 

Há Marella, uma trilobite estranho artrópodes semelhantes, o olho Opabina de cinco anos, com uma garra de uma haste projetando-se da cabeça, a “lesma espinhoso” Wiwaxia, cuja borda é desconhecida echidnoderms cedo, tronco crustáceos grupo o Kerygmachela espinhosa limbed com cercas de comprimento, o primeiro peixe Myllokunmingia mandíbula, que é o mais antigo vertebrado ou craniate conhecidos, worms veludo esponja Hyoliths pastejo, os animais enigmáticos concha cônica; monoplacophorans, bombardearam um braquiópodes simples moluscos animais em pé perseguido se assemelham bivalves, o “Rei da Selva” do período cambriano, o enorme (para a época era um metro de comprimento) “odd camarão” Anomalocaris com seus grandes olhos e anexos Duas fontes de alimentação em sua cabeça.

 

Antes deste ponto, a vida animal tinha sido muito chata e sem graça.

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »