tumblr site counter

Bioterrorismo



Bioterrorismo é o uso – ou ameaça de uso – de vírus, bactérias, fungos, parasitas, toxinas e causar a morte ou doença em seres humanos, animais ou plantas, ou contaminar fontes de alimentação, bebedouros, etc

 

Objetivos do bioterrorismo

 

Deliberada de dispersão de patógenos é realizado para causar danos significativos que levam à rendição ou a destruição do inimigo.

 

Se o objetivo é a destruição, ela exige o uso de agentes letais ou agentes incapacitantes mais tarde complementada por um ataque com armas convencionais ou outras armas de destruição em massa.

 

No entanto, estes objectivos ou ajustes ideais não podem ser alcançados na prática, porque:

 

As armas biológicas são proibidas, de forma que nenhum governo pode usá-los sem ser exposto a severas sanções internacionais.

 

Por isso, seria impensável que um exército inimigo usou-los, mesmo desativando, para desenvolver uma forte ação militar.

 

Raramente, o ataque pode ser tão grande ou generalizada.

 

 

Os grupos terroristas sem restrições do governo, eles fazem uso de tais armas. Mas, pela mesma composição da organização terrorista, o ataque não está focado para conseguir a destruição total do inimigo, mas para danificá-lo significativamente.

 

Um dos efeitos das armas biológicas, que é baseada na natureza dos vários agentes utilizados, é impossível saber qual é o comportamento exato do ataque, a sua duração, intensidade, extensão e reversão para os executores do ataque.

 

Com os agentes que estão espalhados entre as pessoas, ou tirar proveito de vetores abundantes no local do ataque, a possibilidade de ampliação e de comportamento imprevisível do ataque original é um fato, enquanto os como arma para ataques ocorrem somente uma vez mais fácil de prever.

 

Algumas armas biológicas são consideradas tradicionais, como o antraz, tularemia, febre hemorrágica ou toxina ricina. Outros fazem parte de um arsenal potencial alegadamente proibida pela Convenção sobre Armas Biológicas e Toxinas, 1972.

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »