tumblr site counter

Baleias



Os antepassados das baleias eram quadrúpedes, as nadadeiras são uma lembrança desse tempo. Elas sevem para a locomoção das baleias. As narinas das baleias estão no alto de sua cabeça.

 

Após longo tempo submersa vai ao ar expelindo o ar quente e úmido dos pulmões, este ar quando em contato com a superfície se condensa e transforma-se em gotículas de água.

 

A acuda é o órgão propulsor da baleia. A flutuação da baleia é facilitada pela gordura corporal. A gordura também é um meio de armazenar energia. O sentido mais evoluído do animal é a audição.

 

Os sons emitidos pelas baleias funcionam como um sonar biológico, as vocalizações produzidas pelos animais são conhecidos como canções das baleias, uma forma de comunicação entre os pares da espécie. A média de idade das baleias são 30 anos de vida.

 

A alimentação das baleias

 

As baleias possuem um estomago bem estreito, por esse motivo se alimentam de pequenos peixes. A alimentação é feita da seguinte forma as baleias enchem a grande boca de água, essa água vem com vários peixes pequenos, o animal então utiliza uma rede de 400 lâminas ósseas que separam a água, que volta ao mar, dos peixes que alimentam a baleia.

 

Como respira uma baleia

 

A baleia é um animal que tem sangue quente, por isso consegue viver em mares gelados, como as águas geladas da Antártida.

 

A baleia possui pulmões muito eficientes e fortes, porém os utiliza de forma contida, pois do momento em que inspira o ar para o momento em que expira o ar podem transcorrer até 20 minutos. Esse é um recurso bom para ajudar o animal a escapar dos baleeiros.

 

A comercialização da baleia

 

A baleia é bastante cobiçada pelos baleeiros, pois vale bastante dinheiro. Os objetivos podem ser retirar o óleo da baleia, sua carne, entre outras utilidades comerciais.

 

AUTORIA: Marillyn Luciane Damazio.

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »