tumblr site counter

Bagre



O bagre é um peixe da ordem Siluriformes, nas regiões influenciadas pela cultura norte-americana esse peixe é conhecido como catfish (peixe-gato), isso deve-se ao fato de que eles possuem “bigodes” que lembram os bigodes de felinos. Esse bigode tem função sensorial assim como nos gatos.

 

Esses peixes estão presentes em diversas partes do mundo, mas sua origem está na América do Sul. São conhecidas cerca de 2.200 espécies de bagre, divididos em quase 40 famílias.

 

O tamanho do bagre varia de família para família, podendo ter milímetros até metros.

 

O bagre no Brasil

 

O bagre pode ser encontrado desde águas da costa leste brasileira como em águas do interior do país. Este peixe pode ser pescado na praia, em canais, em rios, devido a grande variedade de espécies do gênero ele é facilmente encontrado.

Há dois tipos de bagre, no Brasil, que tem um nome específico, a piranha e a piraíba.

 

Como pescar um bagre

 

O bagre pode ser encontrado tanto em água doce como em água salgada. Para a pesca de bagre na praia é indicado usar uma vara de 3,5 a 4,2 m, alinha deve ter 0,3 mm de diâmetro. Os anzóis devem ser tipo maruseigo de tamanho 2/0 a 4/0.

 

Quando a pesca for feita com embarcação o mais indicado são varas ação média para linhas de 10 a 20 Lbs, carretilha ou molinete com capacidade para armazenar 100m de linha com 0,40mm de diâmetro, os anzóis devem ser tipo maruseigo de tamanho 2/0 a 4/0.

 

Quando a pesca for realizada na água doce o mais indicado é utilizar um equipamento leve. De preferência uma vara para duas linhas de 6 a 14 Lbs, carretilha ou molinete com capacidade para armazenar 100 metros de linha com 0,30mm de diâmetro e anzóis tipo maruseigo tamanho 1/0 a 3/0.

 

Há a possibilidade de fazer a pesca por meio natural utilizando camarão morto ou minhocas como isca.

 

AUTORIA: Marillyn Luciane Damazio.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »