tumblr site counter

Steve Jobs



Assim como na lenda do rei Midas, Steve Jobs parece transformar em ouro tudo o que toca. Participou de alguns dos mais bem-sucedidos e lucrativos empreendimentos das últimas décadas, entre eles a fundação da empresa Apple.

 

No dia 24 de fevereiro de 1955, em São Francisco, Califórnia, nascia Steven Paul Jobs, que ficaria mundialmente conhecido como Steve Jobs.

 

Pouco após seu nascimento, Jobs foi deixado para a adoção por seus pais biológicos, para então ser adotado pelo casal Paul e Clara Hagopian Jobs, de quem recebeu o nome.

 

Aos 17 anos, Jobs ingressa na universidade Reed College, em Portland, mas se vê obrigado a abandonar os estudos por falta de recursos, após o primeiro semestre. Em 1976, o jovem de apenas 21 anos de idade funda, juntamente com seu amigo Steve Wazniak, a Apple Computer.

 

A empresa que havia nascido nos fundos de uma garagem logo conquistou o reconhecimento por seus computadores “Apple I” e “Apple II”. O projeto mais ousado, no entanto, surgiu no início da década de 1980: um computador que inovava pela interface gráfica, na qual ícones e janelas eram acessados por meio de um mouse – na época os computadores só possuíam teclado.

 

Em 1984, o Macintosh tornou-se o primeiro computador doméstico bem-sucedido comercialmente.Porém, dentro da Apple as coisas não iam bem para Jobs, que via seu poder de decisão cada dia mais restringido; e em maio de 1985, em meio a disputas internas, foi dispensado pela diretoria da empresa.

 

No mesmo período, Jobs criou a Next Computer, desta vez focando na tecnologia de softwares. Adquiriu da Lucasfilm’s, empresa de George Lucas, a Pixar, mais tarde o primeiro estúdio a realizar uma animação totalmente feita por computação gráfica. A Pixar seria adquirida, mais tarde, pela Walt Disney Company, numa venda bilionária.

 

Em 1996, a Apple encorporou a empresa de Jobs e utilizou seu sistema operacional desenvolvido pela Next Computer em seu novo produto na , o Imac. Este fato marcou o retorno de Steve Jobs à Apple depois de 11 anos de sua saída.

 

Hoje Jobs é diretor executivo da empresa que ajudou fundar. Suas apresentação pela Apple são destaque no campo da tecnologia, capazes de influenciarem o mercado e criarem tendências; foi o que aconteceu com produtos como Ipod, Iphone, Ipad.

 

A cada conferência, o mundo se volta para Jobs, à espera de uma nova revolução tecnológica.

 

Autoria: Danilo Zamai

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »