tumblr site counter

Alexandre, O Grande



Alexandre III da Macedônia teve seu reinado de 336 a.C. – 323 a.C. nasceu em 20 de Julho de 356 a.C. em Pela, Macedônia e faleceu em 10 de Junho de 323 a.C. na Babilônia. Sua mãe foi Olímpia do Épiro. Teve um filho que se tornou seu sucessor, Alexandre IV.

 

Alexandre, o Grande é famoso por ser um dos maiores conquistadores da história. Aos 20 anos assumiu o reino da Macedônia.

 

Sua maior habilidade era o fato de ser um grande líder militar, seus domínios foram de do sudeste da Europa até a Índia. Seus pontos fortes eram a inteligência e gênio estratégico.

 

A quantidade de terras conquistadas por Alexandre totalizam uma área de mais ou menos 5 646 200 km².

 

A vida de Alexandre, O Grande

 

Alexandre foi um conquistador de terras, conseguiu um império gigantesco. Seu império era o maior que já havia existido. Uma curiosidade de Alexandre é que ele nunca perdeu uma batalha e o mais incrível é a grande quantidade de conquistas territoriais num espaço curto de tempo. Também era conhecido por ser corajoso e ter muita sorte.

 

Alexandre, O Grande era uma figura controversa, podemos analisá-lo de duas formas bem distintas. A primeira como um homem de visão, que buscava unir o oriente e o ocidente, respeitador com os povos que eram derrotados por ele, pois, permitia que se mantivessem as línguas, costumes e até governantes locais e grande admirador das ciências.

 

Uma segunda análise pode considerá-lo como ambiciosa em excesso, tornando-se assim um homem instável e sanguinário, pois, causou muita destruição e morte para fazer suas conquistas territoriais, e o fato de respeitar os derrotados e até acolhe-los poderia ser apenas por interesse de ter mais homens valoros lutando a seu lado.

 

Alexandre faleceu 12 anos depois de começar essa interminável marcha rumo a novas conquistas. Não há um consenso do que teria causado sua morte, as possibilidades são de malária, envenenamento, febre tifóide, encefalite virótica ou em consequência de alcoolismo.

 

AUTORIA: Marillyn Luciane Damazio.

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »