tumblr site counter

Sobre o Cubismo



Cubismo foi um movimento artístico do século 20, criado por Pablo Picasso e Georges Braque, que revolucionou o mundo Europeu de pintura e escultura, e inspirou movimentos relacionados em música e literatura.

 

A primeira filial do cubismo conhecido como Cubismo Analítico era ao mesmo tempo radical e influente como uma arte altamente significativa no movimento, mas de curta duração entre 1907 e 1911 na França.

 

Em sua segunda fase, cubismo sintético, o movimento se espalhou e continua a ser vital, até por volta de 1919, quando o movimento surrealista ganhou popularidade. A fase sintética possui obras que foram compostas de formas mais simples e menos, em cores brilhantes. Outros expoentes do cubismo incluem Robert Delaunay, Francis Picabia, Jean Metzinger, Marcel Duchamp e Fernand Léger.

 

O movimento de arte cubista começou em Paris por volta de 1907. Liderados por Pablo Picasso e Georges Braque, o cubismo rompeu com séculos de tradição em sua pintura, ao rejeitar o ponto de vista único. Em vez disso, usou um sistema de análise em que três dimensões.

 

O movimento foi concebido como “uma nova maneira de representar o mundo”, e assimilou influências externas, tais como a arte Africana, bem como novas teorias sobre a natureza da realidade, como a Teoria da Relatividade de Einstein.

 

Em obras de arte cubista, os objetos são divididos, analisados e re-montado em uma forma abstrata, em vez de objetos alusivos a partir de um ponto de vista, o artista retrata o assunto a partir de uma multiplicidade de pontos de vista para representar o sujeito em um contexto maior. Muitas vezes, as superfícies se cruzam em ângulos aparentemente aleatórios, a remoção de um sentido coerente de profundidade.

 

Os planos de fundo e objeto se interpenetram entre si para criar o espaço raso ambíguo, uma das características distintas do cubismo.

 

Os pintores cubistas rejeitaram o conceito herdado que a arte deve copiar a natureza, ou que devem adotar as técnicas tradicionais de perspectiva, modelagem e escorço.

 

Cubismo hoje

 

Longe de ser um movimento de arte confinada aos anais da história da arte, o Cubismo e seu legado continuará a informar o trabalho de muitos artistas contemporâneos.

 

Não é apenas imaginário cubista regularmente utilizado comercialmente, mas significativo número de artistas contemporâneos continuam a basear-se tanto estilisticamente e talvez mais importante, teoricamente. Este último contém a pista para a razão de fascínio do cubismo para artistas.

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 3.0/10 (1 voto no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)

Sobre o Cubismo, 3.0 out of 10 based on 1 rating



Deixe Seu Comentário »