tumblr site counter

Pablo Picasso



Pablo Picasso nasceu em Málaga, Espanha em 25 de outubro de 1881. Com a idade de 15 ele já era tecnicamente qualificado de desenho e pintura.

 

Estilo altamente original de Picasso evoluíram continuamente ao longo de sua longa carreira, ampliando a definição de que a arte poderia ser.

 

Além da pintura, que ele iria explorar, escultura, cerâmica e outras formas de arte, tornou-se um dos artistas mais influentes da década de 1900.

 

Pinturas do período azul de Picasso (1901-1904) retratam pessoas desamparadas pintadas em tons de azul, evocando sentimentos de tristeza e alienação. Depois da sua mudança para Paris em 1904, Picasso passou a fazer pinturas da época que assumiram um clima mais quente otimista. Em 1907 ele e pintor francês George Braque foram pioneiros do cubismo.

 

Em 1912 Picasso foi incorporando em jornais impressos, selos postais e outros materiais em suas pinturas. Este estilo é chamado de colagem. Até o final de 1920 ele se voltou para um estilo cubista. Durante a década de 1930 sua pintura se tornou militante e político. Guernica (1937), uma obra-prima desse período retrata o terror do bombardeio da cidade de Guernica durante a guerra civil espanhola.

 

Após a Segunda Guerra Mundial, Picasso tornou-se menos político e mais suave. Ele passou os anos restantes de sua vida em uma exploração de vários estilos históricos da arte, fazendo várias reproduções dos trabalhos dos artistas anteriores.

 

Entre suas obras podemos citar: “Arlequim”, “A Guitarra”, “Mendigos”, “O Cego”, “A Família Soler”, “O Moço do Cavalo”, “Mulher de Verde”, “A Alegria de Viver”, e outras.

 

 

Picasso faleceu em 08 de abril de 1973 em sua casa, Notre-Dame-de-Vie em Mougin, na França. Ele foi enterrado em 10 de abril em seu Vauvenagues castelo, a 170 quilômetros de Mougin.

 

Frases de Picasso

 

– “Paul Cézenne é o pai de todos nós”.

 

– “Não se pode criar nada sem a solidão”.

 

– “Não se consegue convencer um rato de que um gato pode trazer boa sorte”.

 

– “A inspiração existe, porém temos que encontrá-la trabalhando.”

 

– “A qualidade de um pintor depende da quantidade de passado que traz consigo.”

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 4.0/10 (1 voto no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)

Pablo Picasso, 4.0 out of 10 based on 1 rating



Deixe Seu Comentário »