tumblr site counter

O Que é Arte?



Primeiramente, a arte é uma criação humana. Só os seres humanos podem produzir arte, pois a arte é a expressão de suas emoções, seus sentimentos, sua essência.

 

Trata-se de um conjunto de processos que podem ser combinados para criar diferentes obras. Existem diferentes tipos de formas de expressão de arte, as artes plásticas, a música, a escultura, o cinema, a dança, a arquitetura entre diversas outras.

 

O homem pode perceber a arte de diferentes formas, individualmente ou combinadas: com a visão ou audição. As artes que são percebidas tanto pela visão como pela audição são as audiovisuais.

 

Dentro das artes plásticas existem as pinturas, que podem ser realizadas com diferentes materiais e sobre diferentes materiais, como óleo sobre tela, spray sobre parede e diversas outras formas.

 

A escultura que pode ser feita de diversos materiais, sendo esculpida quando o material é retirado de um todo para se conseguir o formato desejado e moldada quando é utilizado um material flexível de forma a se moldar o que for desejado.

 

 

A arte não é criada, por definição com uma utilidade prática, é criada com o objetivo de expressão do indivíduo e de seu tempo. Expressa seus sentimentos, sensações e ideias, suas crenças, sua filosofia e forma de ver o mundo.

 

Existem diferentes funções da arte para o homem. Ela pode existir para decorar os ambientes, pode ser utilitarista auxiliando o homem cotidianamente, ser naturalista espelhando a realidade do mundo, para ajudar a compreender o mundo, para descrever a história entre tantas outras funcionalidades.

 

É possível compreender o mundo através da arte. Analisando uma obra de arte e a forma que ela foi realizada, seus materiais e formas podemos compreender melhor o momento que viveu o artista, o estilo vigente no momento e associá-la, inclusive, a outras obras do mesmo artista ou de artistas diferentes.

 

Autoria: Bruna Barlach

 

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »