tumblr site counter

O Museu de Arte Moderna de Paris



Uma das instalações do Centro Nacional de Cultura e Arte Georges Pompidou, e com certeza a mais importante, o Museu de Arte Moderna de Paris, teve sua inauguração em 1977. É um importante centro de artes e arquitetura público.

 

O museu é um grande complexo cultural que conta com diferentes instalações, desde teatros, instituto de pesquisa e uma grande biblioteca.

 

Esta biblioteca merece grande destaque por abrigar importantes obras do século XX relacionadas às artes e ter suporte para 2000 pessoas.

 

Ele está localizado junto à praça do Centro, o que possibilita uma interação com esta praça, possibilitando a expansão dos eventos do museu para a praça e vice-versa, permitindo uma grande interação com todo o espaço.

 

O estilo arquitetônico das instalações é o high-tech, estilo nascido nos anos 1970 que continua em voga até os dias de hoje. O objetivo dessa estilo arquitetônico é deixar a vista as instalações tecnológicas agregando valores estéticos além de funcionais.

 

Podemos ver diversos tubos, como por exemplo os tubos do ar condicionado e ventilação. Suas escadas rolantes ficam do lado de fora brincando com a questão da funcionalidade e da estética. Sua estrutura é toda feita de aço, com formatos geométricos quadrados bem expostos, busca um aspecto industrial e forte.

 

Os arquitetos responsáveis pela obra foram Renzo Piano, da Itália, e Richard Rogers. Quando foi concebido foi considerado de uma grande inovação estética. Por isso foi considerada uma obra muito polêmica, por mostrar uma grande influência da pós-modernidade o que divide opiniões no mundo da arte.

 

Seu acervo conta com mais de 1300 obras de arte moderna que ficam no quarto andar do museu e as demais obras e projetos estão distribuídos ao longo de sete andares de museu. No seu terraço há um mirante de onde se pode ter uma linda visão da cidade.

 

Autoria: Bruna Barlach

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »