tumblr site counter

O Movimento Arts and Crafts na América



Este movimento é registrado como tendo começado na Inglaterra. O nome mais estreitamente associado a este movimento, é sem dúvida William Morris. Morris e muitos outros formaram uma empresa de mobiliário de casa chamada Morris, Marshall, Faulkner & Co. As suas idéias e concepções de bom gosto rodaram o mundo no final do século 19, sob a forma de papel de parede, móveis e bordados.

 

A obra

 

Sua obra foi largamente inspirada pelas plantas e jardins, ervas que ele coletou, e bordados. Sua obra foi definitivamente bidimensional. Ele utilizou corantes naturais que produziu tons suaves e foram muito mais fáceis para ver do que os corantes de anilina Gaudier que antes estavam sendo utilizados.

 

Acima de tudo, a qualidade do que estava sendo produzido é que era o mais importante. Nenhum deslize era aceitável. Este provavelmente foi foi o tema principal deste período de tempo, realizado por todos aqueles que promoveram o movimento.

 

Os bordados foram traçados em linho e trabalharam também com seda e lã, por muitas vezes sua esposa e filha já trabalharam como guia para o comprador. Ele chamou de jardinagem com seda e fio de ouro. Sua empresa começou a vender os papéis de parede em 1873, na cidade americana de Boston.

 

 

Outros nomes

 

Outros que estava associados a este movimento foram John Ruskin, o professor de história da arte na Universidade de Oxford, Thomas Wardle, tintureiro chefe de Morris, Frank Lloyd Wright, William De Morgan, o pintor Edward Burns-Jones, Philip Webb. Estes e muitos outros contribuíram para o movimento Arts and Crafts, com seus projetos, idéias e palestras .

 

 

O movimento na América

 

O trabalho que Morris e seu grupo fizeram tornou-se tão popular que a Escola Real de Costura em Londres, quiseram que este ensinasse o seu estilo e filosofia de trabalho e que os itens fossem enviados para as escolas da suas sucursais em Boston e na Filadélfia.

 

Cópias de suas palestras foram feitas para bibliotecas americanas. Outras escolas estavam interessadas em promover o trabalho manual para mulheres que necessitam de trabalho útil, incluindo o Sociedade de Arte Decorativa de Nova York, a faculdade Newcomb, e da Escola de Costura Kensington.

 

Muitos palestrantes famosos foram em defesa do movimento Arts and Crafts, principalmente Oscar Wilde. Ele falou sobre a filosofia de produção de arte em mais de 120 cidades na América do Norte.

 

Bordados, cerâmica, encadernação, papéis de parede, e muitas outras formas de arte foram influenciados por esta filosofia de simplicidade e qualidade.

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »