tumblr site counter

O Bem-Amado



 

Já o filme teve sua estreia no ano de 2010, dirido por Guel Arraes.

 

É uma comédia, a primeira a colocar personagens tipicamente brasileiros e fazer uma crítica explicita à política nacional, sendo o personagem principal um esteriótipo dos políticos brasileiros.

 

 

Enredo

 

O personagem principal é o prefeito da cidade de Sucupira, Odorico Paraguaçu, um retrato cômico de um político corrupto que tinha por principal objetivo de seu mandato inaugurar o cemitério da cidade. Para aprontar seus golpes ele conta com as irmãs Cajazeiras Doroteia, Dulcineia e Judiceia que lhe defendiam sobre todas as coisas e seu secretario, o gago Dirceu Borboleta.

 

Entre seus opositores estavam a Delegada da polícia local, Donana Medrado, que, juntamente com o líder da oposição do prefeito na câmara e inimigo mortal dele, Lulu Golveia tratavam de lutar contra o perfeito.

 

Havia uma contraposição permanente entre a Doroteia, líder dos governistas na câmara e o dentista Lulu Golveia.

 

O jornalista Neco Pedreira que era responsável pelo jornal local: A Trombeta também fazia parte da oposição. Um personagem ímpar era Nezinho do Jegue, que quando sóbrio defendia Odorico sobre todas as coisas e quando bêbado o atacava.

 

Com o objetivo de ter o cemitério inaugurado Odorico trama a morte de diversas pessoas importantes, sendo que sempre é mal sucedido. Para conseguir seu intento traz à Sucuipira um pistoleiro, o Zeca Diabo.

 

Como obra do destino, quem acaba por ser o primeiro a ser enterrado, e inaugura o cemitério é o próprio prefeito que é morto pelo pistoleiro.

 

Autoria: Bruna Barlach

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Um Comentário »

  1. Dala 11 de julho de 2012 at 16:03 - Reply

    Este espaço é ótimo para adquirir conhecimentos.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votos cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votos)

Deixe Seu Comentário »