tumblr site counter

Museu de Arte Moderna de Paris



Inaugurado em 1977 como parte do ousado empreendimento do pós-moderno que marcou a abertura do Centro Georges Pompidou, o Museu Nacional de Arte Moderna (MNAM) abriga uma das mais prestigiadas coleções mundiais de arte do século 20.

 

Apresentando cerca de 50.000 obras de pintura, escultura, arquitetura e outras mídias, a coleção permanente do Museu Nacional de Arte Moderna está fresco curadoria cada ano para refletir novas aquisições e permitir uma maior circulação.

 

Dois andares cobrem os principais movimentos do século 20, do cubismo ao surrealismo e a pop art. As coleções temporárias são quase sempre interessantes.

 

Localização

 

Local: Centro Georges Pompidou, Place Georges Pompidou, 4 º distrito

O museu está localizado no quinto e quarto andares do Centro Pompidou. Bilhetes e vestiários são no piso térreo.

 

Horário

 

O museu está aberto todos os dias exceto terças e 01 de maio. Ticket pm fecham às 08:00, e as galerias fecham às 20:50.

 

Compra de um bilhete do museu permite o acesso ilimitado para as coleções permanentes, todas as exibições atuais, galerias das crianças, e a vista panorâmica de Paris no 6 º andar.

 

O Museu de Arte Moderna é geralmente bem acessível aos visitantes com deficiência. Para os pontos de acesso e informações sobre a visita do museu e do Centro Pompidou, consulte a página de acesso.

 

O 6 º piso possui livrarias e foco em exposições temporárias, enquanto o piso térreo oferece geral, mais livros e brindes relacionados à arte contemporânea, fotografia, arquitetura e design.

 

As exposições temporárias no MNAM são arrojadas escolhas, bem como a sua posição como uma das mais importantes influências no mundo da arte contemporânea.

 

Exposições temporárias no Centro Pompidou, são freqüentemente interdisciplinares, transcendendo as fronteiras habituais entre as formas de arte. Nos últimos anos a mais, no entanto, o museu começou a focar única, muitas vezes altamente artistas populares, como Yves Klein.

 

Esta tendência não é para todos os gostos, desde que o museu inicialmente estabeleceu-se como um dissidente.

Já a coleção permanente atualmente ocupa os andares 4 e 5 do Centro Pompidou. Additionally. Além disso, há planos para estender a coleta de galerias desocupadas no Palais de Tokyo, no oeste de Paris.

 

Cerca de 900 pinturas, peças de escultura, fotografia, design e arquitetura são exibidas nas galerias modernas.

 

Destaques do 5 º piso:

 

• Fauvismo: Obras de Matisse, Dufy, ou Derain exemplificar fauvistas o uso de cores fortes e formas simplificadas.

 

• Cubismo: Obras de Braque e Picasso mostram como os cubistas trazidos foram radicais para novas dimensões, desprezando os conceitos tradicionais de anatomia e perspectiva.

 

• O Movimento Dada: fantasia no meio da Primeira Guerra Mundial, o movimento Dada infundido arte com um sentido de arbitrariedade e do absurdo que refletia o horror da guerra.

 

• Expressionismo: artistas como Modigliani, Kandinsky e Paul Klee reinventaram o movimento do século 19 conhecido como expressionismo, tomando cor e forma a um novo nível de abstração.

 

• Surrealismo: Inspirado pelo movimento dadaísta, artistas como Dali, Breton, Miró e Magritte colocou o mundo do sonho e da mente inconsciente como o novo centro de expressão artística.

O 4 º andar abrange obras contemporâneas a partir de 1960 até o presente.

 

• Pop Arte: Obras de Andy Warhol é o maior destaque do movimento Pop Art, que apropriou ícones da cultura popular e objetos comerciais como arte.

 

• Outros movimentos importantes e artistas incluem o novo realismo de Klein ou de Saint-Phalle, a experimentação em arquitetura e design desde 1960, ou cinema e vídeo-instalações.

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »