tumblr site counter

Decoração de Interiores



Sendo chamada oficialmente na atualidade de Design de Interiores, trata-se do planejamento e execução das disposição de objetos, móveis e decoração no interior dos ambientes mais diversos.

 

É importante estabelecer entre os objetos relações de funcionalidade e estética em função do uso do espaço.

 

 

O profissional decorador

 

Existem diferentes maneiras de se formar para decorar interiores, através de um curso técnico de designs de interiores, um curso técnico de nível superior (tecnólogo) e também através da formação em arquitetura com ênfase em arquitetura de interiores.

 

O profissional da área é o mais indicado para o planejamento de projetos de decoração. É bem mais complexo do que possa parecer ao primeiro olhar, sendo considerado uma arte, protegida inclusive pela lei de direitos autorais.

 

No planejamento do design é importante levar em consideração qual será o uso do ambiente, que tipo de sensação se quer passar? É um ambiente alegre e jovial,ou um ambiente sério e reservado? É nessa hora que a habilidade e conhecimento profissional faz diferença. Um bom profissional saberá analisar a funcionalidade e a partir disso planejar como é possível fazer com que aquele ambiente atinja esse objetivo.

 

 

Decoração amadora

 

Isso não quer dizer que um leigo não possa executar a decoração de ambientes, existem hoje no mercado diversas revistas e sites que inspiram e ensinam mais sobre a decoração, servindo de inspiração para todo aqueles que queiram se arriscar por si mesmos.

 

É muito comum que os próprios moradores o façam, mas para um resultado superior com certeza o trabalho profissional faz diferença.

 

Cada dia mais através dos programas de televisão que tratam de design aproximam as pessoas comuns de designs cada vez mais ousados.

 

No entanto é preciso compreender que um verdadeiro projeto de design não se tratar simplesmente de dispor objetos e escolher cores e sim de uma expressão artísticas tridimensional onde você coloca sua intenções explicitamente.

 

Autoria: Bruna Barlach

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »