tumblr site counter

DC Comics



DC Comics é a empresa líder da indústria e tem sido inovadora desde a sua criação, muitas décadas atrás. Suas ousadas idéias, estratégias e estilos pavimentou o caminho seguido por muitos dos principais fabricantes americanos de quadrinhos, incluindo a mega-rival Marvel Comics.

 

Elas têm conseguido sobreviver e prosperar, mesmo em alguns casos, durante os períodos de queda livre da preferência pelos quadrinhos. Hoje, eles são uma subsidiária da Warner Brothers Entertainment e parte da Time Warner.

 

A Formação da Empresa

 

A DC Comics apareceu pela primeira vez em 1934, e foi fundada por Malcolm Wheeler-Nicholson. Na época, a empresa era conhecida como National Allied Publications. As iniciais DC surgiram a partir da série Detective Comics.

 

Esta série contou com a estréia de Batman. Outra linha de quadrinhos conhecido como “Action Comics” contou com a introdução de Superman. Até hoje, estas são provavelmente as duas personagens mais populares dos quadrinhos de todos os tempos e as suas criações provocaram a primeira onda de super-heróis.

 

A Detective Comics Inc. foi formada e então depois de uma fusão a organização era conhecida como National Publicações Periódicas. Durante este período de mudança organizacional, o logo “Superman-DC” foi usado continuamente e a marca era conhecida como DC Comics, entre os círculos de fãs de quadrinhos e muito antes que fosse oficialmente nomeado como tal.

 

DC Comics e a Era de Prata dos quadrinhos

 

A indústria dos quadrinhos estava em crise no início de 1950 por não estar à altura dos padrões americanos para as crianças e as gerações mais jovens. Enquanto a DC Comics ainda era bem sucedida durante este período de tempo com outras linhas de histórias em quadrinhos, abrangendo áreas como romance e westerns, esta foi a sua reapresentação e a modernização dos super-heróis, que contribuíram para a recriação da indústria dos quadrinhos, conhecida como Silver Age.

 

Em 1956, a DC Comics repaginou o Flash, um personagem criado muitos anos antes. A história de fundo mais emocionalmente convincente foi utilizada e a arte e storyboards foram animadas com desenhos mais vivos, com cores mais brilhantes.

 

A DC Comics fez o mesmo para toda sua linha de personagens de super-heróis, incluindo, claro Batman e Superman. Eles criaram o primeiro clube de super-heróis, a Sociedade e a Liga da Justiça.

 

Nos últimos anos,

 

A década de 1990 foi um período de grande desinteresse nas histórias em quadrinhos e as vendas foram rapidamente diminuindo. A DC Comics introduziu uma série de diferentes linhas de quadrinhos destinadas as platéias mais maduras e leitores adultos.

 

A DC Comics lançou a indústria do super-herói e revolucionou o mundo dos quadrinhos. Seus personagens ainda têm uma grande importância para muitas pessoas. Sua popularidade ainda é inquestionável.

 

Por André L. M. Lemes

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »