tumblr site counter

Aprendendo Sobre Origami



Aprendendo Origami - HistóriaOrigami significa ori = “dobrar” e gami = “papel”. É a tradicional e popular arte japonesa de dobradura de papel que começou no século 17 dC e foi popularizada em meados dos anos 1900.

Ela tem evoluído desde então em uma forma de arte moderna. O objetivo desta arte é transformar uma folha plana de material em uma escultura através de técnicas de dobradura e escultura, e como tal o uso de cortes ou cola não são consideradas como origami.

O número de base dobras do origami é pequeno, mas eles podem ser combinados em uma variedade de maneiras de fazer desenhos complexos. O mais conhecido modelo origami é provavelmente o japonês guindaste de papel.

Em geral, esses modelos começam com um quadrado de folha de papel cujas faces podem ser de diferentes cores ou estampas. O origami tradicional japonês, que tem sido praticado desde a era Edo (1603-1867), tem sido menos rigoroso sobre essas convenções, por vezes cortando o papel ou usando formas não quadradas para começar.

HISTÓRIA

Há muita especulação sobre a origem do origami. Enquanto o Japão parece ter tido a tradição mais ampla, há indícios de tradições de dobragem de papel independente na China, Alemanha e Espanha, entre outros lugares. No entanto, porque o papel se decompõe rapidamente, há muito pouca evidência direta de sua idade ou origem, além de referências no material publicado.

Os primeiros indícios de dobragem de papel na Europa é uma imagem de um barco de papel pequeno no Tractatus de Sphaera mundi de 1490. Há também evidência de um corte e uma caixa de papel dobrado a partir de 1440.

No Japão, a primeira referência explícita a um modelo em papel, está em um poema curto por Ihara Saikaku em 1680, que descreve as borboletas de papel em um sonho.

Estas borboletas foram usadas durante a celebração de casamentos xintoístas para representar a noiva e o noivo, de modo que a dobragem de papel já se tornou um aspecto significativo da cerimônia japonesa do período Heian (794-1185) da história do Japão, o suficiente para que a referência neste poema seja reconhecida. No Japão, o origami é um esporte.

TÉCNICAS

Muitos livros de origami começam com uma descrição da base técnicas de origami, que são usados para construir os modelos.

Estes incluem diagramas simples de dobras básicas, como vale e montanha pregas, plissados, pregas reversa, as pregas, squash e sumidouros.

Existem também bases chamadas padrão que é utilizado em uma ampla variedade de modelos, por exemplo, a base do pássaro que é uma etapa intermediária na construção do pássaro de asas batendo.

PAPEL ORIGAMI

Origami de papel, muitas vezes referido como “kami” (japonês para o papel), é vendido em praças de vários tamanhos pré-embalados que vão de 2,5 cm a 25 cm ou mais.

É comumente colorida de um lado e branco do outro, porém, a duplas versões colorida e estampada existem e podem ser utilizadas de forma eficaz para os modelos de cores alteradas. O papel pesa pouco menos de papel de cópia, tornando-o adequado para uma ampla gama de modelos.

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »