tumblr site counter

Sebrae (Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas)



O Que é o SebraeO SEBRAE é uma entidade privada e de interesse público, apoia a abertura e expansão dos pequenos negócios e transforma a vida de milhões de pessoas por meio do empreendedorismo.

O objetivo maior da entidade é o desenvolvimento do Brasil, o aumento da empregabilidade e apoio ao microempresário.

O SEBRAE foi fundado em 1972. Em outubro de 1990, se transformou em SEBRAE (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas), desvinculando-se da Administração Pública para desenvolver um serviço social autônomo como parte integrante do Sistema S.

A entidade atua também com foco no processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, feiras e rodadas de negócios.

Uma das principais funções do SEBRAE é o empreendedorismo, de modo que a maioria de suas ações visa o estímulo à autosustentabilidade das pessoas e comunidades.

Uma função predominante da entidade é o trabalho de consultoria aos empresários no que tange a diversas questões como Abertura de Empresas, Formação de Preço de Venda, Administração Financeira, Recursos Humanos, entre outros.

O SEBRAE também possui diversos projetos especiais, um deles é o Projeto de Orientação para o Crédito, onde os empresários aprendem como obter crédito ou microcrédito.

A empresa possui função de informação e qualificação, por isso em 2008, adotaram o slogan “Quem tem conhecimento vai pra frente”.

Sebrae - Serviços Oferecidos às EmpresasO crescimento e participação das micro e pequenas empresas respondem por 97% dos segmentos de comércio e serviços no país, fazendo com que a importância dos serviços oferecidos pelo SEBRAE seja cada vez maior.

Serviços que estimulam o cooperativismo, ações empreendedoras, desenvolvimento territorial, projetos artesanais, acesso a serviços financeiros, são inciativas que tornam o SEBRAE o maior parceiro dos pequenos e microempresários. Atualmente a empresa também tem um programa voltado para o empreendedor individual com a finalidade de formalizar e qualificar esses profissionais.

Para o SEBRAE um importante passo foi a aprovação e posterior adequação da Lei Geral – a lei das pequenas e micro empresas – que dentre várias questões instituiu o Imposto Simples Nacional, facilitando a vida tributária e financeira das MPE`s (Micro e Pequenas Empresas).

Autoria: Andrea Alexandre dos Santos

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 5.0/10 (2 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: -1 (from 1 voto)

Sebrae (Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas), 5.0 out of 10 based on 2 ratings



Deixe Seu Comentário »