tumblr site counter

Princípios Básicos de Contabilidade



Contabilidade tem sido definida como, pelo professor de Contabilidade da Universidade de Michigan William Um Paton como tendo uma função básica: “facilitar a administração da actividade económica. Essa função tem duas fases intimamente relacionados: 1) instrumentos de medição e arraying dados económicos; e 2 ) Comunicar os resultados deste processo para as partes interessadas. “

 

Como exemplo, uma empresa de contabilistas medir periodicamente os ganhos e perdas para um mês, um trimestre ou um ano fiscal, e publicar esses resultados em uma declaração de lucros e prejuízos que se chama uma demonstração dos resultados. Essas declarações incluem elementos tais como contas a receber (o que está em dívida para com a sociedade) e contas a pagar (o que a empresa deva). Ela também pode ficar bastante complicado com temas como a lucros acumulados e amortizações aceleradas. Isto nos níveis mais elevados da contabilidade e na organização.

 

Muita da contabilidade entanto, é também uma preocupação com a contabilidade básica. Este é o processo que registra todas as transações; todos os projectos de lei pagos, devidos a cada centavo, cada dólar gasto e cento e acumulada.

 

Mas os proprietários da empresa, que podem ser individuais ou donos de milhões de acionistas estão mais preocupados com os resumos de tais operações, contidas na ficha financeira. O balanço financeiro que resume os activos de uma empresa. Um valor de um activo é o que ela custo quando foi adquirido primeiro. A declaração também registros financeiros que as fontes dos activos estavam. Alguns bens estão sob a forma de empréstimos que têm de ser devolvidos. Os lucros são também um trunfo da empresa.

 

De que se chama dupla entrada escrituração, as responsabilidades também são resumidas. Obviamente, uma empresa quer mostrar um maior volume de activos, para compensar o passivo e mostrar um lucro. A gestão destes dois elementos é a essência da contabilidade.

 

Existe um sistema para fazer isso, nem toda empresa ou indivíduo pode conceber os seus próprios sistemas de contabilidade, o resultado seria o caos!

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Um Comentário »

  1. Michele 16 de julho de 2012 at 17:34 - Reply

    Adorei o artigo.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votos cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votos)

Deixe Seu Comentário »