tumblr site counter

Marketing Religioso



O Que é Marketing ReligiosoNada nos dias de hoje foge à dinâmica que está imposta sobre a nossa realidade. Nosso tempo e interesse estão sendo o tempo todo disputados por todos os tipos de coisas. Produtos, serviços, diversão, interesses e também religião.

Para conseguir novos adeptos, manter os que possui e se manter funcionando e crescendo dentro dessa realidade essencialmente competitiva as religiões utilizam-se do marketing religioso.

Aqueles que buscam algum tipo de conforto ou de motivo maior para nossas vidas são disputados por diversos tipos de igrejas, tempos e seitas diferentes. Todas prometendo confortar as almas que fazem essa busca.

Seu objetivo é oferece às pessoas aquilo que elas desejam e necessitam, um conforto para suas almas. Existem diferentes formas de aplicações do marketing religioso, sendo que cada religião utiliza diferentes estratégias para conseguir novos fiéis.

Devem ser considerados, para conseguir um bom desempenho nessa arrecadação de novos fieis, diversos fatores específicos daquela comunidade ou espaço no qual se busca o crescimento. São analisadas as suas experiências anteriores, as tradições religiosas, dogmas e costumes da religião e seus fundamentos teóricos imutáveis.

Marketing Religioso na AtualidadeO alcance e sucesso dessas ações está também diretamente relacionado à quantidade de dinheiro do qual a instituição dispõe e também seus recursos humanos, ou seja, um bom trabalho de seus sacerdotes e fieis que tem perfil de liderança e bom desempenho em agregar novas pessoas em torno de suas ideias.

Quando uma instituição religiosa consegue crescer e se desenvolver ela se divide em uma estrutura hierárquica de moldes empresarias, podendo, inclusive, dispor de um departamento de marketing que irá se responsabilizar pelo seu crescimento e novas ações e campanhas de marketing.

As maiores expoentes do marketing religioso são, sem dúvidas, as novas igrejas evangélicas, no Brasil e no mundo, que tem conseguido conquistar a cada dia novos devotos utilizando estratégias de marketing outrora inovadoras e que agora estão consagradas.

Autoria: Bruna Barlach

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »