tumblr site counter

Marketing Para Vender Idéias



Marketing Para Vender IdéiasO mundo é cheio de boas ideias e pessoas tem ideias o tempo todo, no entanto, o que faz diferença para uma ideia ser reconhecida como tal é saber vender as ideias de forma competente, ou seja, saber desenvolver um bom marketing de ideias.

Entre a concepção de uma ideia e sua realização existe um longo caminho a ser percorrido. É preciso que se organizem as ideias em um projeto adequado com o tipo de empresa para qual você quer vendê-la e com a ideia em si.

A organização da apresentação é essencial para o sucesso e o reconhecimento da qualidade da ideia. É preciso que seja apresentada todo o processo de execução daquele projeto, para que ele tome forma e concretude. Você precisa ter uma estratégia de execução e saber vender este projeto.

Construir uma apresentação de slides é a forma mais comum de se mostrar um projeto para um possível patrocinador ou entusiasta. A apresentação deve ter uma duração coerente. Se concentre nos principais pontos a serem destacados e coloque-os nos slides.

Lembre-se de jamais ler os slides e sim de explicar os conceitos que estão sendo explicitados pelos títulos destacados.

O Que é Marketing Para Vender IdéiasÉ sempre bom fazer um uso coerente das cores. Cores podem chamar atenção mas também podem ser perigosas. Trabalhe com padrões que funcionem bem juntos.

O uso de imagens ilustrativas também é recomendado, mas tente ser inovador, procure imagens que ilustrem de fato suas ideias, fuja dos ícones já utilizados o tempo todo em todas as partes.

Lembre-se sempre de buscar uma harmônia na sua apresentação e de expor as ideias de forma bem clara e direta. Você não está tentando conquistar uma boa nota e sim vender uma ideia à pessoas que normalmente recebem muitas pessoas como você e portanto a eficiência da apresentação pode ser seu diferencial.

Autoria: Bruna Barlach

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »