tumblr site counter

Marketing Industrial



Marketing Industrial - CaracterísticasO marketing industrial, também conhecido como marketing de mercado, se trata de uma série de meios utilizados por uma empresa para verificar se é viável que se fabrique determinado produto. Está relacionado com todo o processo de pesquisa que uma empresa do ramo industrial faz para escolher que produtos deve ou não fabricar.

Para que essa escolha seja feita é necessária uma pesquisa de marketing qualificado que leve em consideração diversos fatores relevantes à aceitação do produto pelo público alvo.

Com a descoberta de uma oportunidade de mercado, através da realização de uma pesquisa específica, uma empresa deve decidir que mercado escolher.

Os especialistas nesse tipo de pesquisa são chamados mercadólogos. Os mercadólogos além de saberem através de pesquisa o que o mercado quer e quanto as pessoas estão dispostas a pagar pelo produto.

O MARKETING INDUSTRIAL É DIVIDIDO EM DOIS RAMOS DIFERENTES:

Marketing Industrial - FábricasB2C: Business to consumer: é o marketing de um para muitos, onde o objetivo não é conhecer individualmente os clientes e sim como um todo. O valor de compra costuma ser menor, as decisões são tomadas por impulso, há maior confiança na distribuição, maior confiança na marca e utilização em larga escala de todos os meios de comunicação em massa.

B2B: Business to business: Relação de empresa com empresa, ou seja, do responsável de contas de uma empresa para o responsável de compra da outra, onde cria-se uma relação de parceria ou de fornecedor preferencial. Envolve profissionais altamente capacitados e treinados para tal, com valores altos em jogo.

A decisão sobre as compras é feita por uma equipe de compra e não por um indivíduo e não de forma impulsiva, constando várias etapas de negociação e processos longos para a realização e efetivação da venda.

Autoria: Bruna Barlach

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »