tumblr site counter

Marketing de Incentivo



Marketing de Incentivo nas EmpresasO conjunto de ações de uma empresa para melhorar o seu relacionamento com seus próprios funcionários são conhecidas como marketing de incentivo.

Buscando conseguir o melhor do potencial de cada funcionário as empresas tendem a mudar as relações internas. Utilizados especialmente em equipes de venda, revendedores, distribuidores, assistências técnica, pós-venda, qualidade e diversos outros setores de uma empresa, principalmente aqueles que tem uma relação direta com o cliente, pois melhorando a relação do funcionário com a empresa melhora a relação da empresa com o cliente.

Pensado especificamente para cada setor da empresa, com bonificação por resultados ou por metas específicas ou para toda a empresa, como eventos, benefícios e outras formas de gratificação.

Tem que ser aplicado de forma muito bem estruturada para que, ao oferecer bonificações por metas ou algum tipo de benefício que dependa do desempenho do funcionário é possível gerar um clima hostil entre os trabalhadores. Além disso é preciso que as metas sejam alcançáveis, empresas que estabelecem metas inatingíveis para seus funcionário acabam por conseguir o efeito reverso do que o desejado.

Algumas ações realizadas pelo marketing de incentivo são: campanhas de incentivo, fidelização, endomarketing, eventos, programas de relacionamento, viagens e etc.

O melhor do marketing de incentivo é que as ações são quantificáveis, é possível saber quanto será investido e qual será o retorno, quando você coloca metas você pode calcular quanto aquelas metas irão trazer de lucro e então dividir isso pelo dinheiro gasto no prêmio.

Marketing de Incentivo - MetasO tripé do marketing de incentivo é: motivação, reconhecimento e recompensa.

Existem empresas especializadas na realização desse tipo de ação, que podem orientar as contratantes de como executar essas ações, fornecer catálogos de prêmios, vouchers entre outras formas de premiação.

EXISTEM SEIS ETAPAS PARA O DESENVOLVIMENTO DESTA ESTRATÉGIA:

1) Diagnóstico

2) Planejamento

3) Lançamento

4) Sustentação

5) Encerramento

6) Relatório final

Autoria: Bruna Barlach

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »