tumblr site counter

Investir em Ações – O Que Você Precisa Saber



Muitas pessoas simplesmente não querem deixar seu dinheiro no banco. Elas querem deixar em algum lugar onde ele vai crescer e se multiplicar depois de algum tempo. Elas querem fazê-lo crescer sem ter de fazer nada alem de esperar para utilizar este dinheiro para seus gastos ou ter uma aposentadoria. Por estas razões, o investimento em ações é um dos mais arriscados, mas com o acompanhamento adequado e as decisões certas, com o tempo será capaz de duplicar ou mesmo triplicar seu dinheiro. Mas o que é necessário saber sobre como investir em ações?

 

Quando você ouve a palavra ações, a primeira coisa que vem a sua mente é “Bovespa”, mas o que você deve saber antes de colocar o seu dinheiro lá?

 

Na Bovespa, são negociadas as ações das empresas. Quando você compra ações ou quotas, isso significa que você comprou uma parte de uma determinada empresa. Geralmente, o preço de cada ação é pequeno, mas com o tempo podem se valorizar muito. Quanto mais ações você comprar, maior a chance de ter um grande retorno. Quando você compra ações, você é considerado um investidor daquela empresa.

 

Existem dois tipos de ações: as ações ordinárias e preferenciais. Investir em ações ordinárias, é muito arriscado por causa da possibilidade de perder uma parte ou a totalidade de suas ações quando a empresa encerrar as atividades. Isso porque as ações ordinárias são classificadas as mais baixas. Os acionistas preferenciais e os credores são os únicos no topo da lista, assim, dadas as prioridades de receber de volta o seu investimento quando a empresa deixar de funcionar.

 

Os acionistas preferencialistas alcançar um posto mais alto do que os accionistas comuns. Tenha mais parte nas decisões da empresa e em execução e pode esperar altos dividendos quando uma empresa vai bem. No entanto, eles ainda estão abaixo de credores, quando falamos sobre o número de ações ou de parte da empresa que eles próprios. Eles também estão atrás de credores no sentido de obter de volta o investimento que a empresa encontrou problemas e precisa ser fechado.

 

Existem várias formas de aquisição de acções e outros títulos: Você pode comprar através de uma corretora, via fundos de investimentos dos bancos, ou através de sua casa pela internet , via home broker das corretoras.

 

Curiosidade: A primeira bolsa nos Estados Unidos foi de fato criada na Filadélfia, fundada em 1790. O sempre popular New York Stock Exchange foi fundado após dois anos e que é 1792. É tão famoso que todas as pessoas pensam que tudo começou em Nova York. Mas isso não é verdade.

 

Outro nome popular do mundo é a bolsa de valores de Wall Street. Ela teve seu nome criado quando um holandês construiu um muro naquele local no século 17 como barreira aos ataques dos indígenas. Depois de mais de trinta anos, o muro desabou e foi construída uma rua no mesmo lugar, então é chamada de Wall Street.

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »