tumblr site counter

Instituto Brasileiro de Relação Com o Cliente



Instituto Brasileiro de Relação Com o ClienteO Instituto Brasileiro de Relação com o Cliente (IBRC) foi fundado em 1996 e tem por objetivo orientar as empresas em sua relação com os clientes.

É uma entidade privada, que tem por objetivo a valorização do cliente como mais do que mero consumidor, um elemento necessário na cadeia de consumo e que, como tal, tem que ser ouvido, respeitado e levado em consideração pelo comerciante.

O Instituto já atendeu mais de mil cliente, sendo uma referência nacional sobre o assunto. Não trata só de casos relativos aos clientes externos, também faz consultoria para as empresas e suas relações com os clientes internos, ou funcionário, já que este também tem uma relação característica com a empresa.

EVENTOS REALIZADOS

Várias palestras e eventos são organizados pela entidade pelo país a fora para discutir as relações empresas x clientes e tem entre seus maiores frequentadores os empresários e responsáveis pela área de estudos econômicos das empresas.

É responsável pelos Fóruns Brasileiro de Relação com o Cliente que tem sido realizados de forma descentralizada por região brasileira e referenciados como importante espaços de discussão acerca do tema, discutindo também como as empresas devem agir pra ampliar sua lucratividade, como desenvolver organizacionalmente, pessoalmente e profissionalmente.

Instituto Brasileiro de Relação Com o Cliente - FunçõesFUNÇÕES

Podemos destacar entre as funções específicas nas quais o IRBC tem se destacado, a organização dos call centers e relacionamentos com cliente e ouvidorias, o endomarketing, a cultura corporativa.

Seguindo essa linha também tem uma atuação importante em relação à qualidade do atendimento ao telefone, virtual ou presencial e pesquisas na área de satisfação dos colaboradores da empresa e satisfação dos clientes.

O instituto também é contratado a dar palestras sobre educação empresarial, treinamentos, workshops e todo tipo de formação nessa área.

Autoria: Bruna Barlach

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »