tumblr site counter

Falando Sobre Contabilidade



Se todos os envolvidos no processo de contabilização seguiu seu próprio sistema, ou sem sistema de todo em todo, não há nenhuma maneira de ser verdadeiramente dizer se uma empresa fosse rentável ou não. A maior parte das empresas seguem os chamados princípios contabilísticos geralmente aceites, ou GAAP, e há enormes TOMES em bibliotecas e livrarias dedicadas a este apenas um tópico. A não ser que uma outra empresa afirma, quem lê uma declaração financeira pode fazer a hipótese de que a empresa tenha utilizado GAAP.

 

Se os princípios GAAP não são usadas para preparar demonstrações financeiras e, em seguida, uma empresa precisa para tornar claro que outra forma de contabilidade que eles forem usados e são obrigados a evitar a utilização de títulos nas suas demonstrações financeiras de que poderia induzir em erro as pessoas examinando-a.

 

GAAP são o padrão-ouro para a preparação financeira. Não revelação de que ele tenha usado princípios distintos GAAP torna uma empresa legalmente responsável por quaisquer dados deturpados ou mal interpretada. Estes princípios foram aperfeiçoá-lo ao longo de décadas e que têm efetivamente regulado métodos contabilísticos e os sistemas de informação financeira das empresas. Diferentes princípios foram estabelecidos para os diferentes tipos de entidades empresariais, para tais fins lucrativos e sem fins lucrativos empresas, governos e outras empresas.

 

GAAP não são secas e cortadas, no entanto. Eles estão orientações e, como tal, muitas vezes são passíveis de interpretação. As estimativas deverão ser feitos, por vezes, e eles exigem esforços em prol da boa-fé precisão. Certamente você já ouviu a frase “contabilidade criativa” e esta é quando uma empresa empurra o envelope um pouco (ou muito) para tornar seus negócios mais rentáveis do que aparência, poderia realmente ser. Isso também é chamado massageando os números. Isto pode ficar fora de controle, e rapidamente se transformar em fraude contábil, que é também chamado de cozinhar os livros. Os resultados destas práticas podem ser devastadores e arruinar centenas e milhares de vidas, como no caso da Enron, Rite Aid e outros.

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Deixe Seu Comentário »