tumblr site counter

Como Elaborar Uma Boa Carta de Apresentação Pessoal



Uma boa carta de apresentação pessoal deve ter no máximo quatro parágrafos. Cada parágrafo deve fornecer detalhes interessantes, confiáveis e diretas sobre a pessoa, suas capacidades e expêriencias.

 

Uma boa carta de aprensentação revela a um potencial empregador um genuíno interesse em trabalhar para essa empresa. Embora existam diretrizes básicas de escrita, é importante manter a capa definitiva e única. Uma carta eficaz se destaca e faz um impacto ao leitor.

 

Mantenha a carta concisa e direta. Quanto menor, melhor. O ideal seria ter um máximo de 4 pontos finais, com todos os parágrafos com apenas 3 a 4 sentenças.

 

O texto a seguir destina-se apenas a orientá-lo no que escrever em cada um dos quatro parágrafos. No entanto certifique-se sempre de deixar a sua individualidade em cada um deles. Um empregador lê centenas de cartas de apresentação em um dia. É um trabalho cansativo ler basicamente todas tem quase o mesmo conteúdo. Depois de um tempo, a tendência é a de ler sem nenhuma atenção a pilha de cartas de apresentação, portanto a sua deve ser interessante e chamar a atenção.

 

Seu objetivo é fazer a sua diferente do resto. Pense em como você será capaz de fazer a sua carta de apresentação muito interessante para o empregador. Lembre-se que você só tem alguns minutos para fazer uma boa primeira impressão.

 

Então lembre-se que a primeira impressão é a que fica, e assim deve ser o primeiro parágrafo. Faça frases que irão impressionar um empregador e despertar seu interesse. Este é um ponto muito importante, é crucial saber se o leitor irá continuar a ler ou ignorar a sua carta prematuramente.

 

Pense nisso. Quando você lê um livro, você começa com as primeiras frases do primeiro capítulo. Se você se cansar com o que está escrito, imediatamente irá largar o livro e procurar outra coisa mais interessante para ler.

 

O segundo parágrafo idealmente contém informações adicionais sobre as sua formação acadêmica e profissionais. Dê detalhes adicionais sobre como você pode mostrar o que você disse no parágrafo de abertura. Certifique-se destacar suas realizações e sucessos na carreira.

 

No terceiro parágrafo, fornecer detalhes e razões pelas quais a empresa deverá lhe contratar. Explique como sua experiencia poderá contribuir para a empresa. Dê pequenos detalhes sobre o que você pretende fazer na empresa, como será o trabalho em equipe, etc

 

O parágrafo quarto fecha a carta e é igualmente importante. Dá um tom otimista que você está qualificado para o trabalho.

 

Encontrar um bom emprego é difícil. A concorrência é grande e dura, juntamente com você estão milhares ou mesmo milhões de outros candidatos. Se você acha que é qualificado, há outros igualmente qualificados ou talvez melhor do que você. Mas o empregador não o conhece pessoalmente. Para conhecê-lo inicialmente, ele só tem o seu rosto e currículo para ler. Uma boa carta de apresentação imediatamente lhe dá uma vantagem grande sobre os demais candidatos.

VN:F [1.9.22_1171]
Nota: 0.0/10 (0 votos no total)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votos)


Um Comentário »

  1. Wesley Silva Soares 6 de novembro de 2012 at 15:22 - Reply

    A experiência e a capacidade peculiar de resolver problemas de odem profissional de qualquer que seja a natureza, torna o profissional diferenciado na hora de concorrer a umau uma das vaga(s) no mercado de trabalho.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votos cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 voto)

Deixe Seu Comentário »